Cursos Italiano Jurídico 2018

Cacau é cultivado no sul da Bahia por empresa com capital italiano

O cultivo e a comercialização de amêndoas de cacau é a principal atividade da EMATA, localizada em Itacaré, na região conhecida como Costa do Cacau. 

Assentada entre a floresta e o mar, em Itacaré, na região Sul da Bahia, a EMATA foi constituída em 1977, com o desafio de ser uma fazenda rentável, mantendo a sua maior riqueza: a Mata Atlântica.
 
Seguindo este propósito, e por estar localizada em meio à maior biodiversidade do mundo, a EMATA se consolidou como fazenda referência na região, preservando a fauna e a flora em toda a propriedade.

Localizada a 245 km de Salvador e distante apenas uma hora do aeroporto de Ilhéus, a propriedade possui 735 hectares de terras, sendo 211 hectares de área cultivada, e 524 hectares de Mata Atlântica.

Assista aqui ao Vídeo sobre a EMATA

A sua principal atividade é o cultivo do cacau, do cravo e das pimentas do Reino e Jamaica, todos produzidos de acordo com os padrões de alta qualidade.

Especialmente a comercialização da amêndoa de cacau torrada, embalada a vácuo, nas versões em natura e com açúcar mascavo, visando tingir amplamente o mercado brasileiro, é o mote da EMATA para 2018.  
 
Informações: 51-98339.1116 - Adolfo Bracci (administrador da EMATA Ltda).



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione