Facebook

Universidade em Milão oferece bolsas para graduação

A Università Commerciale Luigi Bocconi, em Milão, na Itália, está com inscrições abertas para o programa de bolsas de graduação em três áreas: Administração, Economia e Finanças; Ciências Políticas e Direito. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2017 e custam 100 euros. 

As graduações são ministradas, em sua maioria, no idioma inglês. Os cursos possuem duração, em média, de três anos – exceto o de Direito, que dura cinco anos, e o World Bachelor in Business, quatro anos. As bolsas têm validade de dois anos, mas podem ser renovadas por mais dois, conforme o mérito acadêmico ou a condição financeira do estudante. Veja aqui o edital

A universidade oferece três modelos de bolsa: o Bocconi Merit Award , que prevê a isenção total das taxas de matrículas e garante acomodação na residência universitária, a Bocconi Internacional Award , que consiste em uma redução de 50% nas taxas do curso, e a Bocconi Scholarship for International Students , que prevê isenção total das taxas durante todo o curso.

Para disputar uma bolsa, o candidato precisa fazer a matrícula normal do curso escolhido. Os selecionados serão aqueles que obtiverem o melhor desempenho acadêmico. Além disso, a Bocconi Scholarship for International Studentes requer documentos que comprovem que o aluno não tem condições de pagar pelos estudos.

Além das inscrições até o dia 20 de janeiro, a Bocconi possui outra sessão de candidaturas, que acontece entre 16 de fevereiro e 7 de abril. Além dos 100 euros, é necessário preencher a Application Online no qual o candidato anexará o histórico escolar, o currículo, a carta de motivação e um teste padronizado – pode ser o SAT, o ACT ou o Bocconi Test. Fonte: Universia Brasil



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione