Facebook Curtir

Seleção de melhores filmes italianos ocupa salas de cinema no Brasil

Os melhores filmes da recente produção cinematográfica italiana integram o festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que acontece nas principais capitais do Brasil, de 31 de agosto a 6 de setembro de 2017. Os filmes serão exibidos nas salas do circuito Espaço Itaú nas cidades de Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A primeira obra responsável pela abertura do evento será o filme "Em Guerra por Amor", de Pierfrancesco Diliberto Pif: uma comédia de amor e máfia passada durante a Segunda Guerra Mundial.

8 ½ Festa do Cinema Italiano

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um festival cinematográfico com quase dez anos de história. Nascido em Lisboa em 2008, o festival expandiu a sua programação e alcançou sucesso em diferentes países de língua portuguesa como Angola e Moçambique.

O festival chegou ao Brasil em 2014 por Porto Alegre onde acontece a primeira edição no país. Com o intuito de promover a qualidade do cinema italiano junto ao público brasileiro e encontrar espaço sempre maior na oferta cultural do País para o cinema italiano, em 2016, já na sua terceira edição chegou à sete capitais brasileiras.

A edição 2017 do 8 ½ Festa do Cinema Italiano no Brasil ocorre de 31 de agosto a 6 de setembro de 2017 em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um evento organizado no Brasil pela Associação Il Sorpasso em colaboração com Mottironi Editore, em parceria com o circuito Espaço Itaú de Cinema e o Cinema São Luiz. Conta ainda com o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, a Rede Consular Italiana no Brasil, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro, do Instituto Luce Cinecittà, do Ministério da Cultura Italiana (MIBACT Direzione Cinema) e do ANICA.

8 ½ Festa do Cinema Italiano conta com o patrocínio da Pasta Garofalo

Confira Aqui a Programação Completa



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione