Facebook Curtir

Genealogia de Famílias Italianas é tema de curso em BH

Apresentar as ferramentas disponíveis nos meios digitais para a pesquisa de documentos de antepassados de famílias italianas e mostrar as formas de pesquisa para a obtenção de informações aprofundadas sobre suas histórias e memórias.

São estes os objetivos do curso “Introdução à Genealogia de Famílias Italianas” que será ministrado pelo pesquisador Stanley Savoretti de Souza, dias 04, 05, 18 e 19 de setembro, das 17h às 19h30, no Auditório da PUC Minas – Praça da Liberdade, sala 611. 

As inscrições podem ser feitas acessando este link aqui

O valor é R$ 200,00 e deverá ser pago em dinheiro, no primeiro dia do encontro. As vagas são limitadas à capacidade do local.  O evento conta com o apoio da PUC Minas – Praça da Liberdade e do Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais.

Stanley Savoretti de Souza

Stanley Savoretti De Souza é Bacharel em Direito pela Universidade FUMEC. É sócio efetivo do Colégio Brasileiro de Genealogia; da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia – ASBRAP; e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. 

Criador do blog “Páginas do Futuro” (http://paginasdofuturo.blogspot.com.br) dedicado a genealogia e história, é autor do livro “Langerdörfer – Os carreteiros de São Gabriel”, que retrata a saga do imigrante alemão Johann Langendörfer, radicado em São Gabriel (RS). Desenvolveu pesquisas genealógicas sobre as famílias Rampinelli, Pincin, Del Corno, Pongiluppi, Roversi, Conte, Bedendo, entre outras. 

Atualmente, organiza os seguintes projetos sobre a imigração italiana em Minas Gerais: "Famílias de Origem Italiana em Minas Gerais", série de livros corporativos que trarão estudos genealógicos sobre famílias italianas radicadas em Minas Gerais entre 1880 a 1901; "Origem das Famílias Italianas Imigradas para Minas Gerais", que pesquisará a origem dos imigrantes italianos que passaram pela Hospedaria Horta Barbosa (Juiz de Fora).

Serviço:

Introdução à Genealogia de Famílias Italianas.
Dias: 04, 05, 18 e 19 de setembro.
Local: Auditório da PUC Minas – Praça da Liberdade, sala 611 (localizado à Rua Sergipe, 790 – Savassi – Belo Horizonte).
Horário: das 17 às 19h30.



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione