Cursos Italiano Jurídico 2018

10 Cursos de pós-graduação em Direito na Itália

UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA 

A Universidade de Roma Tor Vergata, também conhecida como Universidade de Roma II - Università degli Studi de Roma Tor Vergata - é uma universidade pública de pesquisa localizada em Roma, na Itália. Seu atual presidente é Giuseppe Novelli, professor da Faculdade de Medicina e Cirurgia.

Criada em 1982, a Tor Vergata possui seis grandes áreas, organizadas em 18 departamentos. São elas:

 -Economia
- Direito
- Engenharia
- Letras e Filosofia
- Medicina e Cirurgia
- Ciência

Ao período acadêmico 2017-2018 foram oferecidos 107 cursos de pós-graduação (triennale, magistrale o specialistica, ciclo único), dos quais 19 são internacionais e 31 cursos de doutorado. A oferta da Universidade inclui mais de 160 cursos de pós-graduação (cursos avançados, primeiro e segundo níveis, também on-line) e cerca de 50 escolas de especialização. 

Giurisprudenza

A área do Direito na Università degli Studi di Roma Tor Vergata é dividida em dois departamentos: Direito Público e Direito Privado. 

Na pós-graduação, fazem parte da oferta formativa cursos em nível de especialização, mestrado e doutorado de pesquisa. 

A seguir, conheça alguns dos cursos oferecidos pela universidade. 
    
Diritto Commerciale - Dottorato di ricerca

Com duração de três anos, o curso é reservado a jovens graduados em Economia, Direito e Ciência Política, ou cursos equivalentes.  

O período de três anos é dividido em duas partes:

No primeiro ano, o foco é na metodologia de pesquisa, em temas de particular importância para o estudo do direito comercial, incluindo o direito europeu e internacional.

O segundo e o terceiro ano são especificamente dedicados aos estudantes de doutorado na atividade de pesquisa individual e à redação da dissertação escrita a ser submetida a uma banca de professores para avaliação. 

Além da Faculdade de Economia de "Tor Vergata", o programa de doutorado está vinculado às seguintes sedes consorciadas: Faculdade de Direito e Economia e Negócios, Universidade de Bari; Faculdade de Direito, Universidade de Palermo; Faculdade de Direito, Universidade de Roma "La Sapienza"; Faculdade de Direito, Universidade de Roma "Tor Vergata"; Faculdade de Direito, Universidade de Sassari.

Requisito: Bacharelado ou qualificação equivalente.

SAIBA COMO FAZER UM CURSO DE ITALIANO JURÍDICO NA ITÁLIA

Diritto Internazionale Tributario dell'Impresa - Master

O objetivo do Mestrado é aprofundar as disciplinas profissionais do Direito Tributário Internacional. Este objetivo é alcançado através da promoção do conhecimento dos sistemas fiscais italianos e estrangeiros e da formação de competências específicas no sector empresarial, com especial destaque para a estratégia fiscal da empresa, as convenções de dupla tributação, o bom uso dos paraísos fiscais, Planejamento fiscal internacional de negócios.

Programa

As áreas temáticas e os tópicos abordados durante o curso são:  tributação das empresas;  imposto sobre o valor acrescentado na União Europeia;  harmonização dos sistemas fiscais europeus;  convenções de dupla tributação;  teoria e técnica de tributação;  troca de informações e prevenção antievasiva;  lei do processo tributário e sistemas judiciais estrangeiros;  evasão internacional;  sistemas de sanções relacionados a impostos;  estratégia fiscal das empresas;  planejamento fiscal de empresas internacionais;  Direito tributário comparativo;  Direito aduaneiro;  lei da moeda. O curso é complementado por seminários e conferências.

Admissão

O Mestrado é destinado aos graduados em Direito, Economia e Ciências Políticas. São oferecidas 60 vagas no total. Os cursos têm início em janeiro.

Duração: seis meses.

Requisitos: Graduação em Economia, Direito ou Ciência Política.

CURSOS DE IDIOMA ITALIANO NA ITÁLIA - CADASTRE-SE AQUI

Diritto Tributari nei Raporti Internazionali (Trb) – Master e-learning – Livello II

O Mestrado é dirigido aos graduados em Economia e Direito que tenham um conhecimento básico de tributação, e também a formados em Contabilidade. 

Duração:  12 meses - 1.500 horas.

Programa de curso

• Relações internacionais e impostos sobre o rendimento.
• Restrições à soberania do Estado em relação à tributação internacional.

• A empresa multinacional.

• A corporação multinacional: os fluxos de renda dentro dos grupos multinacionais.

• A corporação multinacional e os preços de transferência.

• A "migração da empresa", a transferência da sede e as extraordinárias operações transnacionais da empresa.

• IVA e direitos aduaneiros em direito fiscal internacional.

Alunos por classe: 50.

UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI VERONA 

A Universidade de Verona está localizada no norte da Itália e é considerada uma das melhores do país. Possui 22 mil alunos e 1.500 professores e funcionários não docentes.

Scienze Giuridiche Europee ed Internazionali - Dottorato di ricerca

O Programa de Doutorado em Ciências Jurídicas Europeias e Internacionais é parte integrante da Faculdade de Doutorado em Economia e Gestão, juntamente com o Programa de Doutorado em Economia e Gestão.

Prevê atividades comuns aos dois cursos acima mencionados, com o objetivo de desenvolver pesquisas e estudar as questões relacionadas à sua gestão, inclusive no que se refere aos sistemas de pesquisa europeus e internacionais, à exploração dos resultados da pesquisa e da propriedade intelectual.

Local: Verona.

UNIVERSITÀ DEGLI STUDI GUGLIELMO MARCONI 

A Universidade de Guglielmo Marconi é a primeira universidade aberta (Universidade Aberta), reconhecida pela MIUR com D.M. 1 de março de 2004, combinando métodos de ensino "a distância" (mídia impressa, entregas, CD-ROM, plataforma de e-learning) com encontros presenciais (lições, seminários, oficinas, sessões de revisão e aprofundamento), visando alcançar os melhores resultados de aprendizagem para o aluno.

A instituição tem a sua administração em Roma, tendo sedes também na Lombardia, Liguria
Emilia Romagna, Toscana, Campania, Puglia, Calabria, Sicilia, Sardegna.

Master in Diritto Tributario

O objetivo do Mestrado é proporcionar aos participantes uma preparação adequada e completa em matéria tributária e fiscal,  tanto no que se refere ao sistema de tributação nacional quanto ao sistema tributário comunitário e internacional.O curso busca oferecer um percurso formativo que forneça as ferramentas necessárias para investigar as diversas questões fiscais, com referência tanto aos aspectos substantivos do assunto (o estudo dos princípios gerais e os impostos mais importantes) , bem como aos perfis processuais (avaliação e coleta), sanções e processos judiciais.

Requisitos:

É necessário possuir pelo menos um diploma universitário de três ou mais anos, ou outra qualificação concedida no exterior que seja reconhecida como elegível.

Duração: 12 meses - 1.500 horas.

Modalidade: E-learning.

Acesse aqui o link do curso com as informações completas

Corso di Perfezionamento in Diritto Tributario

O Curso de Aperfeiçoamento em Direito Tributário fornece um conhecimento aprofundado do sistema fiscal voltado para a formação e atualização de profissionais e empreendedores. Um curso de especialização articulado e abrangente que fornece uma visão completa da legislação tributária corporativa e do sistema geral de renda. 

Metodologia

O curso é totalmente realizado no e-learning, que pode ser acessado através de um link para a Plataforma Virtual C @ mpus. O curso também está disponível em CDs e DVDs.

Duração: 350 horas.

UNIVERSITÀ EUROPEA DI ROMA UER  

A Universidade Europeia de Roma é uma universidade italiana não estatal, que faz parte do sistema universitário público e emite títulos legais.

A Universidade Europeia de Roma oferece programas de graduação de três anos em Economia e Gestão Empresarial (L-18), em Ciências e Técnicas Psicológicas (L-24) e em Turismo e Melhoramento da Paisagem (L-15); Mestrado em Economia e Gestão da Inovação (LM-56) e em Psicologia (LM-51); Mestrado em Linguística (LMG-01) e em Ciências da Educação Primária (LM-85 bis).

Também oferece cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado.

Master Diritto ed Economia del Lavoro

O objetivo do curso é proporcionar habilidades para entender e avaliar o padrão em si e seus impactos na organização e economia empresarial através de uma sólida formação profissional em direito trabalhista, sindicato e a segurança social, italiana e europeia, em correlação com os elementos da economia empresarial, bem como os da macroeconomia, medição estatística do mercado de trabalho relacionada à gestão das relações trabalhistas e dos recursos humanos no indivíduo, no coletivo, bem como aspectos operacionais ligados às políticas do mercado de trabalho.

Durante o Mestrado, os alunos aprenderão sobre direito trabalhista, direito comercial, direito comercial e gestão empresarial. Também discutiremos temas de direito privado, psicologia do trabalho, economia política, estatísticas econômicas e sociais.

Duração: nove meses.

Local: Roma

Acesse as informações completas sobre este curso:

Regulamento

Programa

Veja outros cursos de pós-graduação em Direito oferecidos por Universidades na Itália:

Tor Vergata
Diritto Romano e Sistemi Giuridici Contemporanei - Master de secondo livello

Università di Bologna
Master in Diritto Penale dell'impresa e dell'economia 

Sapienza Università di Roma
Diritto commerciale internazionale



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione