Cursos Italiano Jurídico 2018

Renata Bueno participa de debate na Rai Parlamento

O programa “Tribuna elettorale Circoscrizione Estero” na RAI, com transmissão para a Itália e toda a América do Sul, foi realizado na noite da última quarta-feira (14) e contou com a presença de Renata Bueno, deputada ítalo-brasileira e candidata à Câmara dos Deputados da Itália pelo partido Civica Popolare, nas eleições italianas de 4 de março de 2018.

O programa entrevistou signatários das listas eleitorais na disputa pela representação dos eleitores da Circunscrição América do Sul no Parlamento italiano. 

Estiverem presentes representantes das listas Unital, Maie, Civica Popolare, Lega/Forza Italia/Fratelli d'Italia e Liberi e Uguali, selecionadas por sorteio. Participaram Renata Bueno (Civita Popolare), Raffaele Fantetti (Lega/Forza Italia/Fratelli di Italia), Miguel Gotor (Liberi e Uguali), Sofia Ramirez Fionda (Unital – Unione Tricolore America Latina) e Antonella Rega (Maie).

Entre os assuntos abordados, os participantes falaram sobre a questão fiscal e a tributação dos italianos residentes no exterior, o reconhecimento da cidadania italiana jus sanguinis, a promoção da língua e da cultura italiana no mundo, a concessão de pensão aos italianos no exterior e o voto nas circunscrições do exterior.

Confira aqui a íntegra do debate



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione