UIL

FENACHAMP 2007 elege suas soberanas

A Festa Nacional do Champanha – FENACHAMP 2007 -, que acontece em Garibaldi (RS), de 19 de setembro a 7 de outubro, já possui suas soberanas. A Rainha é Veroní Ballestrin Girelli, 25 anos, representante da APEME – Associação de Pequenas e Micro empresas de Garibaldi e AVIGA – Associação dos Vinicultores de Garibaldi. As Princesas são Claiana Pieta, 23 anos, e Cristina Carniel, 21 anos, representantes da Vinícola Perini e da Câmara de Indústria e Comércio - CIC de Garibaldi, respectivamente. Áurea Pértille, 18 anos, representante das empresas Brino Móveis, GTB Metalúrgica, Cooperativa Vinícola Tamandaré e Madeireira Bianchi, foi escolhida pelas participantes como simpatia.  

A escolha aconteceu na sexta-feira (1), em evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes, promovido pela Secretaria de Turismo de Garibaldi e parceria com a Diretoria e Comissão Social da FENACHAMP 2007. A coroação das novas soberanas será em março de 2007.

O processo de escolha teve início horas antes do evento, com a entrevista das 13 candidatas ao corpo de jurados, no Hotel Casacurta. Elas foram avaliadas nos quesitos entrevista e cultura – 5 pontos; beleza e simpatia – 3 pontos; desenvoltura e elegância – 2 pontos. O concurso impõe que as participantes sejam brasileiras, maiores de 18 anos, que estejam cursando no mínimo o Ensino Médio e sejam domiciliadas em Garibaldi.

Dois meses de preparação até o desfile

Nos meses de outubro e novembro, as candidatas participaram de uma série de atividades preparatórias. Além de palestras com profissionais das áreas de psicologia, comunicação, turismo e história, as candidatas tiveram cursos de degustação e visitação às principais rotas turísticas locais e da região.

O objetivo do período de preparação foi que cada candidata desenvolvesse suas qualidades, elegância e aprimorasse seus conhecimentos sobre Garibaldi e os vinhos e espumantes produzidos no município.

O traje das candidatas

As candidatas usaram vestido idealizado por Kelly Lorenzi, integrante da comissão social da FENACHAMP, e confeccionado por Generoza Morais e Sorlange Morais. A criação da roupa buscou representar a sedução do champanha sob os tons dourados e cobre.

As saias foram produzidas nas cores lilás, verde e laranja, representando a uva, as parreiras e a vitória. A elegância do vestido ficou por conta dos detalhes no bordado.

Homenagens

Cada candidata homenageou, em seu desfile, uma personalidade que contribuiu para a construção da festa, que em 2007 completará 25 anos:

Ane Caroline Spadini homenageou o Sr. Adolfo Alberto Lona, presidente da 1ª Fenachamp, e esposa Silvia Lona.

Áurea Pertille homenageou a Sra. Julieta Rigoni e neta Ketlyn Mombach, representando o Sr. Lauro Rigoni, Presidente da 2ª Fenachamp.

Claiana Pieta homenageou o Sr. Valdomiro Brandelli, Presidente da 3ª Fenachamp e esposa Ivone Comunello Brandelli.

Cristina Carniel homenageou o Sr. Ambrósio Chesini, Presidente da 4ª Fenachamp, e filha Raquel Chesini.

Daiane Dalla Valle Trevisan homenageou o Sr. Ademar Petry, Presidente da 5ª Fenachamp e esposa Eloísa Petry.

Fernanda Resemini homenageou o Sr. Albino Fabiano Giongo, Presidente da Festa do Champanha 1998 e esposa Taciane Giongo.

Francine Guarnieri homenageou o Sr. Luiz Carrer, Presidente da Festa do Champanha 2000 e esposa Neiva Carrer.

Gabriela Malfatti homenageou o Sr. Antenor Fellini, Presidente da Fenachamp 2003 e 2005, e esposa Vaneila Fellini.

Luciana Rama homenageou o Sr. Gilberto Pedrucci, Presidente da Fenachamp 2007 e esposa Lorena Pedrucci.

Rafaela Gava Padovan homenageou o Sr. Antônio Cettolin, Prefeito Municipal e esposa Regina Guimarães Cettolin.

Tatiane Simonaggio homenageou a Srta. Mariana Milani, Rainha da Fenachamp 2005.

Thiesa Raquel Zwirtes homenageou a Srta. Marizete Locatelli, Princesa da Fenachamp 2005.

Veroní Ballestrin Girelli homenageou a Srta. Vanessa Dalla Valle Sabei, Princesa da Fenachamp 2005.

Na ocasião, a Rainha da Fenachamp 2005, Mariana Milani e as Princesas Marizete Locatelli e Vanessa Dalla Valle realizaram sua despedida, agradecendo à comunidade garibaldense pelo apoio.