UIL

Jovem confessa autoria de disparo que matou italiano em Fortaleza

Kilmar Santana de Lima, de 20 anos, confessou nesta segunda-feira (24) ter sido o autor do disparo que matou o italiano Giusepe Paparone, de 52 anos, durante um assalto na noite de domingo, em Fortaleza.  Mas dois amigos, também italianos, que estavam com a vítima, reconheceram um  adolescente, de 17 anos, como o autor dos disparos.  O resultado do exame residuográfico  solicitado pela Delegacia de Proteção ao Turista esclarecerá quem efetivamente atirou.

O latrocínio teria ocorrido quando os italianos foram obrigados a parar na avenida Washington Soares, pois o carro em que estavam apresentou problemas. Nesse momento,  por volta das 22h30min, dois indivíduos, em uma bicicleta, anunciaram o assalto. Depois de tomar dinheiro e celulares, fugiram atirando, sendo que Paparone, natural de Siracusa, residente em Zurique, na Suíça,  foi atingido no tórax.

Acionada, a polícia conseguiu capturar a dupla. Como a ambulância não chegava, os italianos levaram a vítima até o Hospital Geral da capital do Ceará, onde foi atendido, mas não resistiu.

Paparone, que estav em férias,  deveria retornar para a Europa nesta segunda-feira. Os amigos contaram que ele pretendia vir morar no Brasil. Inclusiva já estava tratando da construção de uma casa no litoral cearense.