Facebook Curtir

Praça do Imigrante Italiano será reinaugurada na cidade de São Paulo

Será reinaugurada, na manhã deste domingo, dia 06 de agosto, às 11h, a Praça do Imigrante Italiano, localizada na confluência das Avenidas Nove de Julho e Cidade Jardim, na cidade de São Paulo. A restauração do local faz parte do projeto “Italia Per San Paolo - Monumentando e Restaurando a Cidade”. 

A Praça do Imigrante Italiano, inaugurada em 1988, é um projeto do arquiteto italiano Luciano Devia.  O projeto da obra de restauração e revitalização da praça prevê a execução dos jardins, a restauração do calçamento e a realização de um novo projeto luminotécnico. 

Ainda em 2017, outras duas praças da cidade serão  entregues à população com todos os monumentos, iluminação e jardins reformados: a Praça Cidade de Milão, na região do Parque do Ibirapuera (em outubro) e a Praça Ramos de Azevedo, no Centro Histórico, em dezembro.

O projeto “Italia Per San Paolo - Monumentando e Restaurando a Cidade”, é uma iniciativa da ITA – Italian Trade Agency, em parceria com a Embaixada da Itália, o Consulado Geral da Itália de São Paulo e a Prefeitura da Cidade, com o apoio das mais importantes empresas e representantes da comunidade italiana de São Paulo. Os investimentos, da ordem de R$ 5 milhões serão financiados pelo setor privado.  

Saiba mais sobre o projeto aqui www.italiapersanpaolo.com.br 



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione