02 Agosto 2015 -  Brasile 3:17 - Italia 8:17
Cercare:
   Tempo   amici
Oriundi
Civato Tour
   Home    | Newsletter    | Contatti    | Anuncie/Pubblicità Twitter Twitter    Facebook Facebook    RSS RSS  
EDULINGUA 2014
140 anos Imigração Italiana
Cinema   
CinemItalia - A realidade italiana na 7ª arte [pt]
Giovedì - 26/07/2012

Ao longo da história do cinema a contribuição italiana tem deixado marcas de grande importância: o movimento do pós-guerra do Neorealismo, de De Sica e Rossellini; o intimismo existencial de Antonioni; a dramaticidade crua de Pasolini e a sofisticada de Visconti, sem esquecer as representações oníricas de Fellini. Dentro desses gêneros a “comédia à italiana” é aquele que escolhemos nessa temporada: com uma produção enorme, a commedia all’italiana conseguiu frequentemente ser a síntese de várias vertentes e assim representar, de forma divertida, a sociedade italiana e suas mudanças ao longo do tempo.

Finalidade do projeto é mostrar ao público obras menos conhecidas de autores já afirmados, assim como apresentar autores desconhecidos ao grande público natalense.

Esse ciclo de filmes é mais uma iniciativa do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e da Associação Cultural Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Norte (ACIBRA/RN) para as comemorações do Ano da Itália no Brasil (Momento Italia Brasile) em Natal.

Após do filme, degustação de produtos da cozinha italiana (pizzette, bruschette, vinho e licor Limoncello) à venda no espaço "Osteria Mediterraneo"!

Filme: Manual do amor (Manuale d’amore), 2005 – Diretor: Giovanni Veronesi

Quatro histórias divertidas para contar a grande comédia do amor: Tommaso e Giulia vivem todas as etapas da relação: primeiro encontro, primeiro beijo, sexo, moram juntos e se casam. Já Barbara e Marco estão passando por uma crise no relacionamento, o que os faz pensar em terem uma criança e resolver seus problemas. Ornella foi traída, mas está disposta a superar o evento voltando suas forças à luta contra os homens. Goffredo foi abandonado e, desesperado, busca alívio no livro de auto-ajuda "Manual do Amor"...

Data: sábado 28 de julho 2012, às 18:30h

Local: Centro di Cultura Italiana MadrelinguA

Entrada franca

Informações: 4141-6437/9991-0876 – E-mail: madrelingua@supercabo.com.br 






Rivista digitale Oriundi


commenta questa notizia
É vedada a publicação de termos ofensivos ou de mensagens de cunho publicitário. Comentários com essas características serão excluídos pela administração do site.
Nome:
E-mail:
Seu comentário:
Digite o código que você vê na imagem abaixo:

Reload Image


Não há comentários
Cinema

Bernardo Bertolucci e Marco Bellocchio confirmam presença no Festival de Cinema Italiano 2015 [pt]

11ª edição do Festival do Cinema Italiano no Brasil prestará homenagem a Marcello Mastroianni [pt]

Trento Film Festival 2015 [it]

Trovarsi Altrove. Storie di lavoro, incontri e migrazioni [it]

Road 47: quando i soldati brasiliani parteciparono alla Liberazione [it]

Canada - Colonne sonore italiane al Festival del Cinema [it]

+ Cinema >>