Cursos Italiano Jurídico 2018

Grutas de Frasassi: Paisagem única e imperdível em Marche

O complexo das Grutas de Frasassi (Grotte di Frasassi), no interior dos Apeninos de Marche, na Itália, é considerado uma das rotas subterrâneas mais magníficas e fascinantes do mundo. 

As Grutas de Frasassi são cavernas subterrâneas formadas através da dissolução da rocha pela água da chuva e de rios que se encontram no território. Estão localizadas no município de Genga, na província de Ancona. O complexo de cavernas está situado no parque natural regional Gola della Rossa e Frasassi.

Estalactites esplêndidas e estalagmites gigantescas se misturam com fluxos de cristais em uma sucessão de formas harmoniosas. Neste espaço, o visitante tem uma paisagem surreal, um mundo encantado que nos remete às origens da natureza. 

Nas Grutas de Frasassi está um ecossistema subterrâneo completo, onde ainda é possível observar a formação de concreções, com as gotas que escavam e constroem suas próprias arquiteturas. 

Desde 1972 está sob a proteção do Consorzio Frasassi, com o objetivo de salvaguardar e aprimorar sua usabilidade científica e turística. Em 1974, parte das cavernas foi aberta ao público, tornando-se ao longo do tempo uma das principais atrações turísticas da região de Marche. Estima-se que, desde então, mais de 12 milhões de pessoas as tenham visitado.

Juntamente com as cavernas, a área circundante oferece uma variedade de lugares sugestivos, como a Gola della Rossa, Frasassi, a abadia românica de San Vittore, o castelo de Genga e a pequena cidade medieval de San Vittore Terme. 

Para mais informações, visite www.frasassi.com



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione