Cursos Italiano Jurídico 2018

Roseto di Roma abriga mais de mil variedades de rosas  

O Roseto di Roma, jardim de rosas municipais, situado nas encostas do Aventino, em frente às ruínas do Palatino, logo acima do Circus Maximus, é considerado, pela sua posição, um dos mais espetaculares do mundo. 
 
Consta na história que já no terceiro século a.C., o local era dedicado às flores. Tácito, nos Annales, fala de um templo dedicado à deusa Flora, cujas festividades, a "floralia", tiveram lugar na primavera no Circus Máximus, a maior arena de entretenimento da Roma Antiga.

Coberta de hortas e vinhas até o final do século XVI, tornou-se, em 1645, o Orto degli Ebrei, com o anexo ao pequeno cemitério comunitário. A partir de 1934, ano da transferência do cemitério judaico para Verano, a área foi destinada pelo plano geral de Roma a Parque. Permaneceu não cultivada até 1950, quando se tornou a sede do novo jardim municipal de rosas. O antigo, que ficava na colina Oppiana, fora destruído na Segunda Guerra Mundial. 

Em agradecimento à comunidade judaica, em vista da criação do jardim de rosas em um local sagrado, uma estrela foi colocada na entrada, em memória do antigo campo sagrado, e os caminhos que dividem os canteiros formam a menorá, o candelabro de sete braços, símbolo do judaísmo. O jardim segue a inclinação da terra com uma forma de anfiteatro. 

O Roseto hospeda o Concurso Internacional de Roma, reservado às mais belas novas variedades de rosas. O evento acontece todos os anos em maio. 

As qualidades cultivadas no Roseto di Roma são originárias de todo o mundo: do Extremo Oriente à África do Sul, da Velha Europa à Nova Zelândia, passando pelas Américas. Há espécies primordiais, ou rosas botânicas, datadas de 40 milhões de anos, muito valiosas e pouco conhecidas, vividas em conjunto com as "velhas rosas", todas de grande originalidade e beleza. 

Como visitar o jardim de rosas de Roma

As visitas guiadas ao Jardim das Rosas Municipais não ocorrem durante todo o ano, mas apenas durante os períodos de primavera e outono. Nesta primavera, estará aberto até 17 de junho de 2018. 

Reservas pelo telefone 06.5746810 ou e-mail rosetoromacapitale@comune.roma.it 

Informações sobre horários e ingressos clique aqui



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione