Cursos Italiano Jurídico 2018

A Medicina Suplementar do Futuro e seu Impacto nas Organizações

A Câmara de Comércio Ítalo-brasileira Região Nordeste , em parceria com a OmniaSafe Consultoria em Seguros  e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizará no próximo dia 12 de abril, em Fortaleza (CE), o 1º Fórum "A Medicina Suplementar do Futuro e seu Impacto nas Organizações".

Local: Auditório José Flávio Costa Lima - Térreo, à Av. Barão de Studart, Nº 1980 - Edifício Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 – Fortaleza – CE).

A 1ª edição do Fórum "A Medicina Suplementar do Futuro e seu Impacto nas Organizações" tem como objetivo promover uma análise dos principais problemas ocasionados pela vida moderna com foco na gestão da saúde no ambiente corporativo, proporcionando uma severa redução de custos nos contratos com as operadoras de saúde. Para facilitar este debate, palestrantes renomados vão mostrar uma visão panorâmica deste cenário, esclarecendo pontos fundamentais para empresários, líderes de entidades de classes e profissionais de Recursos Humanos.

Programação

Quinta-feira, 12 de abril de 2018

8h45

Abertura - Apresentação dos temas

9h

Patologias psicológicas no mundo corporativo e seus reflexos diretos e indiretos nas empresas -  A dinâmica do mundo globalizado, as mudanças dos hábitos de vida e o grande acesso à informação causam reflexos nas organizações e seus colaboradores, ocasionando uma série de doenças profissionais. O afastamento por doenças psicológicas será um dos maiores motivadores de afastamento laboral.

Palestrante: Dr. Maracy Alves

9h30

Judicialização

Uma visão do Consumidor Corporativo, Operadoras e Seguradoras. Como evitar?

Palestrantes: Dr. Claudio Morganti e Dra. Silvia Paulina

10h

Mercado

Um raio-x sobre produtos e perfis de consumidores com foco nas mudanças que ocorremem todo o mercado nacional, desde a questão de atendimento ao produto e sua funcionalidade em si.

Palestrante: Dra. Silvia Paulina

10h45

Inovações tecnológicas como aliadas nos processos de gestão e saúde na criação de programas de qualidade de vida

Como a tecnologia pode gerenciar um novo formato de avaliação de saúde populacional, proporcionando informações dos parâmetros fisiológicos do estado de saúde de grandes grupos obtidos através de um Screening Eletrônico. O resultado proporciona diversas medições através das respostas sudomotora ou galvânica da pele, numprocedimento totalmente não-invasivo. Serão discutidos os planos de diminuição do absenteísmo, redução de custos com a saúde, alémde nortear programas preventivos baseados em diagnóstico precoce e com foco em qualidade de vida.

Palestrante: Dr. Daniel Ianni Filho

11h15

Coffee break 

11h30

Qualidade de vida no mundo corporativo. É possível!

Como gerenciar os dados dos contratos da Saúde Privada, proporcionando efetivamente mudanças nos hábitos de vida e evitando a mortalidade. Como encantar o colaborador para participar dos programas de Qualidade de Vida.

Palestrante: Leonardo Luna

12h

Início do debate

Aberto a perguntas do público.

12h30

Agradecimento e encerramento

Participação da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira – Região Nordeste.

Inscrição gratuíta: http://omniasafe.com.br/forum

Fonte: Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira – Região Nordeste



0 Comentários


Seu comentário