Facebook

Competitive Index se consolida como gestora de investimentos italianos no Brasil

A Competitive Index vem se consolidando como uma das principais empresas, direcionadas ao gerenciamento de investimentos italianos no Brasil. A competência no planejamento e na gestão ponderada, a transparência e a lisura na orientação do cliente, a indicação de riscos ou mesmo da inviabilidade de projetos destacam-se entre os diferenciais da empresa. 

Com sedes em Porto Alegre e em Caxias do Sul, a Competitive Index atua na constituição de empresas de capital estrangeiro ou misto no Brasil, desde o aconselhamento seguro sobre cenários econômicos até a avaliação de barreiras tarifárias, de obrigações tributárias e trabalhistas, de logística e de distribuição. Ainda neste âmbito, a empresa orienta o cliente sobre o papel de cada um dos sócios, a forma de integralização do capital social e faz o acompanhamento em todas as etapas burocráticas, relativas à instalação da sociedade italiana no País. 

Atenta ao melhor padrão europeu, a empresa procede na seleção e na indicação de parceiros estrangeiros em negociações, fusões e aquisições, assessora a criação de parcerias com indústrias italianas de alta tecnologia, auxilia no estabelecimento de joint ventures, administra investimentos no setor imobiliário urbano e rural e atua na resolução de problemas devidos à distancia e à falta de monitoramento dos sócios italianos em empresas sediadas no Brasil. 

Time de experts 

A Competitive Index possui um time de profissionais experientes, aptos a tomar as melhores decisões, sejam administrativas, estratégicas ou financeiras. O objetivo é sempre o mesmo: exercer a excelência na gestão dos investimentos, potencializando ganhos e reduzindo riscos. Veja, a seguir, os nomes que integram a equipe.

Adolfo Bracci é italiano, formado em Ciências Políticas com Especialização em Política Econômica e Monetária pela Università degli Studi di Roma "La Sapienza". A experiência como gerente geral de agências bancárias, em nove diferentes cidades na Itália, o tornou um profundo conhecedor do meio empresarial italiano. No Brasil desde 2002, foi Consultor Senior da Câmara de Comércio Italiana do Rio Grande do Sul, por oito anos, sendo o responsável pela Assistência e Consultoria a pequenas e médias empresas italianas e brasileiras, em processo de internacionalização. 

Elisete Bertollo é Administradora de Empresas, formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e possui Especialização em Marketing e Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 1997 desenvolve pesquisas de mercado. 
Alberto Turri é italiano, formado em Economia e Comércio em Turim, com MBA na SDA-Bocconi em Milão. Com 20 anos de experiência profissional, é especialista em planejamento empresarial e fiscal. Atua na constituição e gestão de sociedades internacionais, holding e trading. Atende a empresas na Itália, Suíça, Abu Dhabi e Brasil.

Aldo Birrozzi é italiano, engenheiro civil e sócio da empresa de projetos ZL Engineering & Consulting SRL., que presta serviços na Itália, Romênia e Brasil. É consultor de importantes grupos industriais italianos (Guzzini, Nuova Simonelli, Malagrida, Bontempi, Interparking) e empresas de consórcio de construção.

Valentina Polci é Doutora em Teoria da Comunicação na Universidade de Macerata, na Itália, e Especialista em Comunicação de Massa e novas mídias em Comunicação Pública. É docente universitária e pesquisadora em Comunicação Ambiental - Sociologia dos Processos Culturais e de Comunicação.

Faça contato conosco 
+55 51 3015.1116 (Porto Alegre/RS)
+55 54 9152.2115 (Caxias do Sul/RS)
contato@competitive.com.br - www.competitive.com.br