Facebook

Santa Catarina inclui o suco de uva na merenda escolar

A inclusão do suco de uva produzido em Santa Catarina na merenda escolar foi aprovada hoje (24), na Assembleia Legislativa do Estado. A medida foi prevista no Projeto de Lei nº 324/08, que inclui o suco de uva produzido em Santa Catarina na alimentação dos alunos das escolas públicas estaduais. A proposta, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera, foi apresentada em 2008 e passou por todas as comissões permanentes do legislativo.

Conforme o projeto, o Conselho Estadual de Alimentação Escolar ficará encarregado de adotar as medidas necessárias à implementação da medida. O suco de uva seria adquirido junto a empresas catarinenses, e distribuído à rede estadual de ensino. A proposta foi defendida pela cadeia vitivinícola de Santa Catarina durante o Seminário em Estadual da Cadeia Produtiva da Uva, realizado em Tangará, em 31 de outubro de 2008.

A principal finalidade do projeto, conforme o autor, é garantir a melhoria da qualidade da alimentação dos estudantes catarinenses, porque o suco possui o resvetarol, ótimo no combate aos radicais livres e a hipertensão. A substância é produzida pela videira, no processo de produção de cachos de uva contra fungos e umidade, e tem revelado inúmeras aplicações na medicina.

O consumo contínuo do suco de uva tem efeito antiplaquetário, inibindo a formação de trombos, que obstruem as artérias. Também previne a arteriosclerose e as doenças cardiovasculares. (Alesc)



0 Comentários


Seu comentário