Facebook

Ciência sem Fronteiras na Itália: Università di Pisa

A Universidade de Pisa também foi escolhida como lugar de estudo e de pesquisa pelo governo brasileiro para incentivar a formação de seus jovens e integrar o sistema brasileiro de ensino e pesquisa no mercado internacional.

O projeto Ciência sem Fronteiras é estratégico para a internacionalização da Universidade de Pisa e, dessa forma, visa estabelecer novos contatos com o objetivo de participar de projetos de pesquisa em outros países, promovendo o diálogo institucional e criando parcerias em universidade e centros de pesquisa no Brasil, além de prever a moblidade dos estudantes brasileiros.

O projeto pressupõe também receber no Brasil, jovens pesquisadores e cientistas líderes de opinião de diversas regiões do mundo.

O programa de bolsas de estudo tem o objetivo de garantir o desenvolvimento de novos contatos e projetos - além de colaborações internacionais - e é dedicado a diversas áreas acadêmicas significativas para a inovação e o desenvolvimento tecnológico e industrial (ciências naturais, ciências biológicas, engenharias, agricoltura sustentável, tecnologia da informação e da comunicação e indústria criativa).

Mais informações:

Ciencia sem Fronteiras Italia

Contatos:

Direção de Pesquisa e Internacionalização

Unidade Promoção Internacional

Lungarno Pacinotti, 44 - 56126 - Pisa (PI)

Sra. Fabiana Ubinha Almeida

tel. +39 050 2212262

e-mail: csf@unipi.it

contato skype: fabiana.ubinha.almeida