Facebook

Santander abre inscrições para bolsa de estudos no exterior

Nesta 7ª edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 52​ universidades brasileiras poderão se inscrever para disputar uma bolsa de estudos em um dos 21​ países onde o Santander Universidades está presente.

O Programa Fórmula Santander de Bolsas de Mobilidade Internacional 2016 é destinado a alunos de graduação e de pós-graduação.  As inscrições ocorrem exclusivamente no site do banco e poderão ser feitas até o dia 20 de agosto, cabendo à universidade promover a seleção do contemplado. O programa tem como finalidade estreitar o relacionamento entre as universidades brasileiras e estrangeiras, potencializar as relações acadêmicas, proporcionar a oportunidades de novas experiências e impulsionar possibilidade de crescimento profissional e acadêmico. O período de estudos está programado para ocorrer entre janeiro de 2017 e agosto de 2018.​​​

O programa oferece bolsa de 5 mil euros para seis meses do intercâmbio que o contemplado deve fazer no período compreendido entre janeiro de 2017 e agosto de 2018. O banco Santander oferta 100 bolsas para 52 instituições de ensino superior do Brasil. São os seguintes países de destino e os respectivos números de instituições envolvidas: Rússia (8), China (12), Singapura (3), Qatar (1), Emirados Árabes (1), Alemanha (12), Polônia (62), Bélgica (1), Espanha (123), Ghana (1), Reino Unido (81), Portugal (48), Estados Unidos (46), Porto Rico (8), Uruguai (9), Argentina (81), México (202), Colômbia (29), Peru (14) e Chile (51). A definição das escolhas de país e instituição de destino cabe ao candidato, incluindo a obtenção de aceite antes mesmo da seleção.

Veja aqui como participar