Cursos Italiano Jurídico 2018

Mercados de Roma: Nuovo Mercato Esquilino

O Nuovo Mercato Esquilino recebeu este nome a partir de 2001, quando foi transferido para o atual endereço, na Via Principe Amedeo, no interior do edifício Sani, não muito distante da estação Roma Termini.

A sua fundação ocorreu no século XIX quando, então, ocupava a Piazza Vittorio, com bancas ao ar livre e a oferta de produtos essencialmente italianos.

A transformação multiétnica sofrida pelo bairro, a partir dos anos 90, mudou a fisionomia do mercado que passou a atender a uma clientela de nacionalidade estrangeira, principalmente asiática – além da italiana.

Tal fato foi determinante para que hoje o mercado desponte como um dos mais variados pontos de comércio de produtos exóticos na cidade de Roma.

Se antes eram oferecidos quase exclusivamente produtos romanos locais e típicos, agora o mercado é repleto de barracas com produtos de diversos cantos da Terra. 

Rico em cores, sabores e aromas, o Nuovo Mercato Esquilino oferece aos clientes de tudo um pouco: de tecidos, roupas, bolsas, malas, calçados, artesanatos, a frutas, legumes, cereais, especiarias, carnes e peixes.

O endereço do Novo Mercado Esquilino é via Principe Amedeo, 184.  O horário de abertura é de segunda a sábado – segundas, quartas e quintas, das 5h às 15h; terças, sextas e sábados, das 5h às 17h. Acessos disponíveis pelas vias Principe Amedeo, Mamiani, Turati e Lamarmora.

Estacionamento: Possibilidade de estacionamento subterrâneo; área azul no entorno do mercado.

Transporte público: Metro A (Termini, Piazza Vittorio) e Metro B (Termini).

Outros mercados para conhecer em Roma

Mercato Di Valmelaina
Mercato Testaccio
Mercato Dell'unità
Mercato Viminale
Mercato Tuscolano Iii
Mercato Pinciano
Mercato Trionfale
Mercato Dei Fiori E Delle Piante Ornamentali
Farmers Market Di Via Passino
Mercato Di Porta Portese
Mercato Di Campo De' Fiori
Mercato Di Ponte Milvio
Biomercato Alla Città Dell'altra Economia
Farmer's Market Di Corviale
Mercato Casilino (O Del Pigneto)
Farmers Market Di Circo Massimo
Mercatomonti
Mercato Nomentano
Mercato Del Villaggio Olimpico
Mercato San Cosimato



0 Comentários


Seu comentário