Facebook

Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto chega à sua 11ª edição

O 11º Festitalia -  Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto, que ocorrerá de 5 a 7 de agosto, mais uma vez terá uma intensa programação que envolverá  música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia típica, palestras e artesanatos. O Festitalia integra o Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Promovido pela Società Dante Alighieri, o evento, que acontecerá no Morro do São Bento, terá entrada gratuita. Nesta edição,  a expectativa é superar a marca dos 12 mil visitantes da edição do ano passado. A família Lorenzato será homenageada durante o encontro.

Já estão confirmados cerca de 12 expositores que estarão presentes  com os mais variados pratos doces e salgados da culinária italiana.

Conforme o presidente da Società Dante Alighieri, Antonio Henrique Sartore, , a festa mostrará mais uma vez a história da cidade. Afinal, “Ribeirão Preto cresceu com a influência da imigração italiana. Estima-se que 30% da população seja de origem direta de imigrantes italianos. Por isso, o Festitalia é tão importante. Queremos resgatar a memória cultural das pessoas e do município”.

Uma Missa em Italiano será celebrada no local, no dia 7 de agosto, às 11h30, pelo padre Dom Bernardo Maria Bergamin, da Igreja Matriz de Santo Antônio. 
Entre as atividades, destaque para o concurso culinário “SuperChef Festitalia”. A disputa será entre os estudantes de gastronomia que terão a oportunidade de criar e resgatar as principais comidas do país europeu.