Fenavinho: uma festa de sabores
As inovações que configuram o novo perfil da Festa dos Vinhos do Brasil estendem-se também ao setor gastronômico. Na XIV edição, a realizar-se no período de 26 de janeiro a 20 de fevereiro de 2007, no Parque da Fenavinho, em Bento Gonçalves, a gastronomia ganhará espaços e atenção especiais.
Além da abertura à participação de todas as vinícolas do Brasil, a proposta da próxima Fenavinho consiste em aliar a culinária típica da cultura da imigração italiana à diversidade dos sabores que fazem parte da região. Os diferentes espaços gastronômicos tornarão possível ofertas de qualidade a custos variados, de modo a atender a diferentes públicos.
Com essa reestruturação, a grandiosa festa, que completa quarenta anos, promete satisfazer os mais exigentes paladares, dos que não abrem mão da tradicional gastronomia, aos que preferem cozinhas mais sofisticadas. Opções populares e requintadas terão à sua disposição possibilidades qualificadas, no projeto em estruturação.
Repetindo o sucesso da última edição, o filó gastronômico terá lugar garantido na XIV Fenavinho. Nessa modalidade de serviço, adquirido o ingresso, o público poderá degustar, à vontade, da comida típica italiana, acompanhada dos melhores vinhos.
Para atender a uma demanda verificada na última Fenavinho, será oferecido, além do filó gastronômico, um outro espaço para o prato italiano, composto pela tradicional massa, polenta e galeto, sem o vinho incluso. Essa idéia visa garantir uma opção mais acessível ao consumidor.
A festa gastronômica contará, igualmente, com um setor destinado à pizzaria, onde pizzaiolos produzirão suas delícias em forno a lenha. Outro ambiente especialmente planejado estará ao encargo das lancherias, no qual o consumidor poderá usufruir de variados lanches rápidos.
Uma belíssima novidade, em estudo e ainda sem formato definido, é a estruturação de um espaço voltado à alta gastronomia, com cardápios elaborados por chefs de cozinha. A idéia pretende incluir também a realização de cursos ministrados por renomados chefs, com aulas de harmonização unindo a culinária ao vinho, além de privilegiar iguarias características de diversas culturas. A essas apetitosas alternativas, poderá somar-se, ainda, o prato gaúcho, trazendo o legítimo carreteiro, servido com a característica hospitalidade do estado rio-grandense.
Diferentemente da edição anterior, a prestação dos serviços na seção gastronômica será terceirizada, ao encargo de cada expositor. A organização da festa proporcionará aos colaboradores contratados um momento específico de treinamento, buscando manter um padrão de atendimento compatível às exigências do público e ao brilhantismo do evento.
A vice-presidente da festa, Janete Maria Canello, organizadora do setor gastronômico da XIV Fenavinho, acredita que a mudança proposta nas ofertas de alimentação do evento obterá sucesso garantido entre o público consumidor: A nossa expectativa é oferecer diversas opções gastronômicas e, assim, atingir um maior número de pessoas, afirma Janete, com entusiasmo.
Ainda em processo de organização, a XIV Fenavinho delineia seu potencial para assegurar a satisfação do público, propondo-se a promover os vinhos nacionais e, da mesma forma, a regalar seus visitantes com a diversidade e a qualidade dos sabores oferecidos.
FENAVINHO BRASIL 54 3451.7500
fenavinho@bentoeventos.com.br - www.fenavinhobrasil.com.br
Notícias Relacionadas
-
Começa o 2º Nostra Itália em Ribeirão Preto
05 Oct 2023 -
Encontro Trentino firma diretrizes e anuncia reunião para 2019
05 Mar 2018 -
Diversidade étnica é tema de evento em Caxias do Sul
16 Oct 2017 -
Festival na Serra celebra a gastronomia típica dos imigrantes italianos
30 May 2017 -
Festa di Bacco 2007:o sabor da uva e do vinho do Norte do RS
12 Jan 2007