UIL

Embaixada italiana oportuniza homenagem a Pavarotti

A Embaixada da Itália no Brasil abriu um registro de condolências virtual em memória do Maestro Luciano Pavarotti, falecido na madrugada da última quinta-feira (06). Todos os que quiserem se associar ao registro poderão deixar sua mensagem em tributo à memória do Maestro Pavarotti escrevendo para o endereço de e-mail: stampa.brasilia@esteri.it.

O registro virtual ficará ativo até 6 de outubro de 2007.

Embora singela, a iniciativa da embaixada reveste-se de importância por ser possivelmente uma das únicas manifestações surgidas em solo brasileiro, embora levada a efeito por italianos, que de certa forma reverencia e homenageia o tenor que ajudou a popularizar o canto lírico no mundo, inclusive no Brasil.

Merecedor de manifestações de lideranças mundiais, como as do presidente dos EUA, George Bush, do presidente da França, Nicolai Sarkozy, de parte das autoridades brasileiras houve um constrangedor silêncio. Não foi possível perceber também, por parte da comunidade ítalo-brasileira, qualquer referência.

O cator Roberto Carlos, em seu site, divulgou a seguinte mensagem: Eu tenho o privilegio de ter conhecido pessoalmente Luciano Pavarotti e a honra de ter feito um show junto com ele. Um homem simples, muito amável, um artista fantástico. Uma voz linda, maravilhosa, confundível, cheia de sentimento e emoção. O mundo se emocionou muitas vezes com Pavarotti.Um ser humano e um artista muito especial, com certeza um dos maiores tenores do mundo.Que Deus o proteja e o abençoe."