Facebook

Coronavírus na Itália, o mapa atualizado por região

O coronavírus se expande na Itália e o número de pessoas infectadas aumenta. Atualmente, na Itália existem 357 casos diagnosticados positivos. O país segue na terceira colocação, em número de casos, depois da China e Coréia do Sul.

O mapa de pessoas infectadas com Coronavírus na Itália está em expansão, com 357 infecções em 9 regiões, 11 vítimas e 1 pessoa recuperada.  A Itália segue ocupando o terceiro lugar, entre os paíse, em número de infecções por Covid-19. Depois da China e da Coréia do Sul, com a primazia na Europa e o terceiro lugar no planeta, também à frente do Japão.

Os italianos infectados estão nas seguintes regiões: Lombardia, Veneto, Piemonte, Emilia Romagna, Toscana, Trentino Alto Adige, Sicilia, Lazio e Liguria, onde as autoridades decidiram adotar medidas extraordinárias para conter o risco de novos casos. Os maiores e mais perigosos surtos permanecem no Veneto e na Lombardia. 

Aqui está a situação região por região, atualizada às 10h01 (horário local) de quarta-feira, 26 de fevereiro. Lombardia (259) : 105 casos em Lodi, 39 em Cremona, 17 em Pavia, 14 em Bergamo, 3 em Milão, 2 em Monza Brianza, 1 em Sondrio, 2 em Brescia.

Veneto (45) : 33 casos em Pádua, 8 em Veneza, 1 em Treviso, 3 em outros lugares
Emilia Romagna (26) : 17 casos em Piacenza, 4 em Parma, 1 em Modena, 1 em Rimini
Piemonte (3) : 3 casos em Turim
Toscana (2) : 1 caso em Florença, 1 caso em Pistoia
Trentino Alto Adige (1) : 1 caso em Bolzano
Sicília (3) : 3 casos em Palermo
Lazio (3) : 3 casos em Roma
Ligúria (2) : 1 caso em Alassio, 1 em La Spezia.