Cursos Italiano Jurídico 2018

Leonardo Express: Linha direta entre a estação Termini e o Fiumicino

Leonardo Express é uma linha de trem - sem paradas intermediárias - que leva da estação Roma Termini ao aeroporto de Fiumicino Leonardo da Vinci. A viagem dura 32 minutos, com partidas a cada 15 minutos - a cada 30 minutos, em algumas faixas horárias. 

O serviço pertence à Trenitalia, principal empresa de transporte ferroviário da Itália e faz parte do grupo estatal Ferrovie dello Stato (Ferrovias do Estado-FS) 

Horários

Os horários do Leonardo Express, partindo do Aeroporto Fiumicino, têm início às 6h23min e se encerram às 23h23min. Da estação Roma Termini, no centro da cidade, o funcionamento é das 5h35 às 22h35. O trem parte a cada 15 minutos, nos horários de maior fluxo de usuários, e a cada 30 minutos, nos horários de normal movimento.

Compra de bilhetes (tickets)

Os bilhetes (tickets) do trem Leonardo Express podem ser comprados facilmente na chegada, no próprio aeroporto Fiumicino, nas máquinas de autoatendimento ou nos guichês de vendas autorizados.

Outro modo de adquirir os bilhetes é realizar a compra online, no site da Trenitalia.  O bilhete é enviado por e-mail e já vem validado, entretanto, preste atenção: a validade expira em 90 minutos, após o horário de partida do trem selecionado.

A compra também pode ser feita na própria estação Termini – próximo à plataforma 24 -, em agências de viagens e em pontos de venda autorizados - como tabacarias e bancas de jornal.

Preço do bilhete

O preço bilhete único do Leonardo Express custa 14 euros. O serviço é gratuito para crianças menores de quatro anos; crianças de quatro a 12 anos (uma criança por cada adulto pagante); cães pequenos (com registro canino), gatos e outros pequenos animais com seus portadores; cães-guia. 

Bagagens

A bagagem é ilimitada, sem nenhum custo extra e os trens possuem espaço dedicado para a colocação das malas, ao lado das poltronas dos passageiros. 

Portadores de necessidades especiais

Os trens possuem banheiros dedicados a pessoas com mobilidade reduzida.

Localização do Leonardo Express no aeroporto de Fiumicino

Ao desembarcar na área internacional do aeroporto Leonardo da Vinci, após a retirada das malas, em direção à saída, aparecerão placas amarelas indicando o local de embarque e desembarque do Leonardo Express. A estação dentro do aeroporto fica no segundo piso, após um túnel com escadas rolantes, em direção ao estacionamento, na posição correspondente ao Terminal 3 (desembarque internacional).

Lembre-se de sempre validar os seus bilhetes, antes de embarcar.

Localização do Leonardo Express na estação Roma Termini 

O trem Leonardo Express deixa o usuário junto às plataformas 23 e 24 da estação Roma Termini - principal ponto de ligação com os serviços de transporte públicos e privados da cidade e linhas que levam a Florença, Bolonha, Milão, Veneza, Nápoles e Salerno – além da estação ferroviária posicionada dentro do Aeroporto Fiumicino.

Roma Termini

A Roma Termini é a mais importante estação de trem italiana e uma das principais da Europa – possui 225.000 metros quadrados. É o principal ponto de intercâmbio com todos os serviços de transporte público e privado em Roma. 

A estação é atendida pelas linhas de metrô A e B da cidade. Na estação, você pode comprar ingressos da Trenitalia em guichês de atendimento ou máquinas de autoatendimento. Além disso, você pode reservar um hotel, deixar sua bagagem no depósito, fazer compras, adquirir moeda local, alugar um carro e despachar correspondências pelos Correios italianos.

Os guichês com atendimento presencial da Trenitalia ficam abertos das 6h45min às 22h12min, todos os dias da semana.

Faça aqui um Tour virtual pela Stazione Termini



0 Comentários


Seu comentário