UIL

Curso de italiano B1, cidadania italiana por matrimônio

A escola Edulingua, com sede na cidade de San Severino Marche, na Itália, uma das mais conceituadas do país, no ensino da língua italiana a estrangeiros, oferece aulas online, voltadas ao teste de proficiência B1, exigido para obter a cidadania italiana por matrimônio. As lições são ministradas individuais ou em pequenos grupos, através da plataforma de videoconferências Zoom.

O curso é personalizado, ministrado pelos professores da escola Edulingua. A duração varia de acordo com o aluno - o seu nível de conhecimento e o seu envolvimento com os estudos. A ênfase das aulas também é definida conforme a necessidade dos participantes – gramática e vocabulário, leitura e interpretação, audição e  conversação. Ao longo do percurso, são realizados exames simulados. 

As aulas são oferecidas em pacotes de uma, quatro ou oito horas. Os custos são os seguintes: 1 hora = 20 euros; 4 horas = 70 euros; 8 horas = 130 euros. Os pacotes são válidos por um mês. O pagamento é feito mediante transferência bancária ou com cartão de crédito.

AGENDE AS SUAS AULAS AQUI 

A Edulingua oferece aulas online para todos os níveis de conhecimento do idioma italiano, do básico ao avançado (A1 - C2).

Certificado B1 para a cidadania italiana por casamento

A apresentação de um certificado de língua italiana, em grau igual ou superior ao B1 (primeiro nível do intermediário), passou a fazer parte da lista de documentos obrigatórios para protocolar o pedido de cidadania italiana por casamento (naturalização). A norma foi instituída pelo Decreto Salvini e prevalece desde dezembro passado, atingindo os cônjuges de cidadãos italianos, residentes na Itália e no exterior - inclusive aqueles cujos pedidos de cidadania foram protocolados antes da nova lei entrar em vigor. 

Saiba Mais sobre a Obrigatoriedade Aqui