UIL

A originalidade e a criatividade do sardo Favata de volta ao Brasil

Depois de levar o público ao delírio em apresentações em 2003 e 2004, o músico sardo Enzo Fava, acompanhado do violinista Marcello Peghin, com quem toca desde 1987, volta a se apresentar no Brasil a partir deste final de semana. Exímio saxofonista – também toca outros instrumentos de sopro -, com influência de vários estilos, desde a música popular da Sardenha até a música de câmera e o jazz, Favata apresentará o concerto The color music action.

Neste concerto os dois músicos apresentam um show em que a improvisação jazzística se funde com a música erudita e com a música popular de raízes em um espetáculo extremamente original graças também á presença de Mariano Chelo, eclético e colorido artista plástico sardo que apresentará uma performance ao vivo, através de interferências visuais projetadas sobre os artistas no palco. 

As apresentações começam na sexta-feira (06) , em São Paulo, em show gratuito  que  acontece às 19h, no auditório Miro Noschese do Colégio Dante Alighiere. No sábado, os músicos italianos estarão em Belo Horizonte, onde, no âmbito do Festival Palco Itália, se apresentam, às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Já na segunda-feira (09), às 18h, com a organização do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, Favata se apresenta na Sala Itália, na avenida presidente Carlos 40/4º andar, também com ingressos gratuitos.