Facebook

AIESEC no Brasil oferece vagas para intercâmbio profissional no exterior

A AIESEC está com inscrições abertas para seu programa Talentos Globais. A oportunidade é voltada para jovens estudantes e profissionais que desejam trabalhar no exterior, em países como Colômbia, Rússia, México, Romênia, Sérvia, Peru, Alemanha, Índia, entre outros. As candidaturas ficam abertas até agosto de 2017, no site oficial da organização.

A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

As áreas disponíveis são Gestão, Marketing, Tecnologia, Educação, Empreendedorismo em Startups, Engenharia, Business development e Educacional. Uma das modalidades é voltada para jovens que tenham o interesse em atuar com professor. Nesse caso, é necessário que o candidato seja concluinte de pedagogia ou letras, ou que tenha no mínimo seis meses de experiência na área. Para os interessados na área de TI, é necessária experiência profissional mínima de 8 meses.

Podem concorrer às vagas jovens entre 18 e 30 anos, com bom nível de inglês ou espanhol básico, que sejam estudantes (graduação ou pós) ou formados em até dois anos. Também é preciso pagar uma taxa de manutenção do programa. Após a candidatura, a equipe da AIESEC auxilia o candidato na busca por uma vaga de interesse e também na preparação para as entrevistas.

Os custos de passagem, transporte local, seguro médico e documentação são de responsabilidade do participante. Durante o período de intercâmbio, os candidatos são remunerados por seu trabalho.

Após serem selecionados, os estudantes passam por um processo de treinamento e capacitação, para então assumirem responsabilidades e trabalharem voluntariamente em diversas atividades. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de assumir cargos de liderança, como coordenadores de áreas, projetos e equipes ou na diretoria da organização. A AIESEC também proporciona aos estudantes realizarem um intercâmbio na sua área profissional nos mais de 100 países em que está presente.

DURAÇÃO
6 semanas a 1 ano

MODALIDADES
Gestão, Marketing, Tecnologia, Educação, Empreendedorismo em Start Ups, Engenharia, Business development, Educacional

DESTINOS
Intercâmbios profissionais na Colômbia, Rússia, México, Romênia, Sérvia, Peru, Alemanha (voltada para área de T.I), Índia, entre outros.

Para intercâmbios na área Educacional é necessário ter no mínimo 6 meses de experiência na área, e/ou estar nos semestres finais/graduado em Letras ou Pedagogia.

Para intercâmbios na área de TI ou Gestão ou Marketing – Ter no mínimo de 8 meses de experiência profissional na área de atuação.

Para intercâmbios em Startups a experiência profissional no mercado de trabalho não é um pré-requisito, mas é fundamental que se tenha conhecimento em gestão, marketing, design gráfico ou vendas, de acordo com a especificidade da vaga.

Para mais informações sobre o programa Talentos Globais, clique aqui

Benefícios do Programa Talentos Globais

– Trabalhar de forma remunerada* (*dependendo do projeto) em empresas no exterior desenvolvendo conhecimentos específicos em sua área de atuação;

– Seguir e liderar tendências do mercado mundial;

– Experiências em empresas especializadas e internacionais;

– Desenvolver novas técnicas de gestão;

– Desenvolver habilidades de adaptabilidade;

– Experiência de estágio em empresa fora do pais;

– Desenvolver habilidade de se adaptar ao ambiente de trabalho desafiador;

– Convivência com costumes e rotinas fora de sua zona de conforto;

– Adquirir novos conhecimentos;

– Remuneração de acordo com o custo de vida do país de destino (em projetos que incluem bolsa-auxílio);

– Praticar fluência em outro idioma;

Oferecidos pela AIESEC

– Suporte para criação do seu currículo internacional

– Suporte para entrevistas e negociações com as vagas

– Preparação cultural para o intercâmbio

– Acompanhamento virtual pela AIESEC

– Suporte na adaptação cultural

– Suporte para reintegração ao voltar para o Brasil

– Benefícios oferecidos pela AIESEC do país de destino

– Auxilio para busca de acomodação

– Suporte a busca por informações sobre o país e documentações.

Obrigações do intercambista

– Pagamento da taxa após a aprovação do candidato pela empresa e a AIESEC do exterior;

– Necessário consulta no escritório da AIESEC mais próximo

– Custos de passagem

– Documentação: Passaporte, Visto e Seguro

Cadastre-se aqui



0 Comentários


Seu comentário