Facebook

Consulado do Brasil em Roma contrata auxiliar administrativo

O Consulado-Geral do Brasil em Roma irá realizar processo seletivo para a contratação de um auxiliar administrativo para desempenhar atividades de natureza administrativa nas diferentes áreas de atuação da repartição consular. As funções pertinentes ao cargo envolvem o atendimento ao público, a elaboração e tramitação de documentos - inclusive correspondências em português e em italiano - arquivo, inclusive eletrônico, e composição e manutenção de bases de dados, secretariado, assistência a brasileiros, inclusive visitar prisões e hospitais, eventualmente situados fora de Roma. A remuneração será de 14 salários anuais no valor bruto de 1.800 euros. A carga horária será de 32 horas e 30 minutos. O processo seletivo será também para a formação de cadastro de reserva. 

Entre os pré-requisitos para a inscrição está a necessidade de estar em situação regular de residência e possuir permissão legal para o exercício de atividade remunerada por tempo indeterminado na Itália, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países. Também é necessário possuir idade mínima de 18 anos; possuir certificado de formação de nível médio, ter domínio oral e escrito dos idiomas português e italiano.

Veja aqui o Edital com todas as informações

As inscrições foram abertas no último dia 10 e permanecerão até 20 de maio de 2016, das 12h às 14h30, de segunda a sexta-feira. Os candidatos que tiverem a documentação aprovada, passarão por uma segunda etapa do processo seletivo, submetendo-se a um teste escrito e, posteriormente, à avaliação do currículo vitae. Os aprovados, serão chamados para a terceira fase que será feita por meio de uma entrevista com uma banca para este fim constituída. 

O processo seletivo terá validade por 12 meses.

Acesse aqui o site do Consulado-Geral do Brasil em Roma

Veja aqui a ficha de inscrição