Cursos Italiano Jurídico 2018

Governo da Itália recebe projetos de Intercâmbios Juvenis

O Governo da Itália, por meio do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional - Direção Geral para a Promoção do Sistema País (DGSP), noticia o financiamento de projetos de "Intercâmbios Juvenis", realizados por entes e associações da sociedade civil.

O edital prevê a subvenção de progetos com a finalidade de promover percursos formativos culturais de enriquecimento curricular e de aprofundamento linguístico e profissional no exterior. A iniciativa é voltada a jovens italianos e a estrangeiros, com idade entre 18 e 35 anos, e a estudantes de escolas secundárias, com idade entre 14 e 18 anos.  

Os projetos deverão contemplar os seguintes objetivos: a participação ativa de jovens na vida social e política; a inserção profissional; a inclusão social de jovens; a valorização do patrimônio cultural, artístico e ambiental; a sensibilização de jovens aos valores da tolerância, do pluralismo e da solidariedade social.

As propostas serão selecionados segundo critérios e modalidades indicadas no Edital, e levarão em conta, também, as prioridades da política exterior italiana, com particular atenção às áreas consideradas mais importantes pela Direção Geral para a Promoção do Sistema País (Direzione Generale per la promozione del Sistema Paese) para o ano de 2016.

Rquisitos de admissibilidade: sujeitos proponentes e formas de parceria

São legitimados a apresentar pedido de subvenção Associações sem fins lucrativos, Ongs, Fundações, Universidades, Regiões, Comunes, Entes, Institutos e Centros de Pesquisa públicos privados, ASL, cada um tendo sede legal na Itália.

O prazo de apresentação de projetos foi prorrogado para 15 de maio de 2016, ao invés de 30 de abril, conforme havia sido noticiado anteriormente.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dgsp.07@cert.esteri.it 

Aprofundamento

Edital

Pedido de participação

Ficha de descrição do projeto



0 Comentários


Seu comentário