UIL

Dio come ti amo

Acompanhada por Paul Ricci (violão e guitarras), Marcelo Ribeiro (baixo) e Humberto Zigler (Bateria), a cantora italiana Mafalda Minnozzi faz show de lançamento do CD "Controvento" no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (24). No sábado (26), ela estará se apresentando em Urussanga, Santa Catarina. Além das novas músicas, no repertório impagáveis sucessos da música italiana como Dio come ti amo.

Povo roma

A prefeitura de Roma decidiu construir, na periferia, espaços denominados vilas da solidariedade, patrulhadas por policiais, para abrigar os ciganos que circulam pela cidade eterna. O povo roma, como a comunidade prefere ser chamada, vem sendo acusada de participar de crimes violentos. As entidades de direitos humanos protestaram, mas o prefeito Veltroni justifica dizendo que, com as vilas, as autoridades vão garantir que os ciganos recebam os recursos de que precisam.

Privatização

Pois o ministério da Economia italiano baixou totalmente a guarda e anunciou a intenção de vender o total de sua cota (49,9%) da Alitália. Isso depois de encerrar o processo de venda de 39,9%, para o qual já se habilitaram três candidatos. Quem comprar esse naco, pode levar os 10% restantes.Tudo para tornar acabar com o déficit nas contas do Estado.

Pompéia

Continua fumegante o mega projeto do cineasta polonês Roman Polanski  "Pompéia". Ele já concluiu os acordos para as filmagens, orçadas em US$ 135 milhões, vendendo os direitos para a Alemanha, França, Reino Unido, Espanha e Itália. O roteiro gira em torno de uma história envolvendo corrupção na construção de um aqueduto. O Vesúvio, coincidência ou não, vai entrar em ação.

 

Inovando

 

Secretário de Turismo de Caxias do Sul, Daniel Guerra, revela uma percepção apurada para tratar das questões do setor. Por exemplo, está percorrendo os distritos da cidade apresentando, com uma peça teatral, as potencialidades turísticas do município. Dessa forma, conscientiza a população, cria uma cultura e prepara o mais importante fator para que o turista se sinta em casa.  

 

Chutando o balde

 

Presidente da poderosa Confindustria, Luca Cordero di Montezemolo, soltou o verbo nesta quinta-feira, durante assembléia geral dos industriais italianos. Segundo ele, é aos empreendedores que se deve reconhecer o mérito de a Itália ter saído do crescimento zero. E mais:  l'idea del comunismo è che fare profitti sia un vizio, ma io credo che il vero vizio consista nel subire delle perdite

O desabafo de Montezemolo visava atacar os “rappresentanti di primissimo piano delle istituzioni che hanno definito impresentabile il capitalismo italiano”. Ou seja, o presidente da Câmara, Fausto Berinotti, que estava presente na reunião, e que expressou essa posição nesta semana.

Limpeza

Comentário de Beppe, il leggitimo: a Itália deu uma arejada nas instituições públicas com a realização da operação mãos limpas. No Brasil, pelo visto, será necessário a operação corpo e espírito limpos.