UIL

Rubens Bueno quer retomar acordos com a Itália

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR), empossado presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Itália, no último dia 17 de abril, disse que irá trabalhar para retomar acordos internacionais com a Itália que estão paralisados. 

Entre os acordos citados pelo parlamentar, está o que estabelece que a carteira de motorista tenha validade em ambos os países. “A matéria já tem pareceres dos ministros das Cidades e das Relações Exteriores e falta o do ministro da Justiça para voltar para a Câmara para a ratificação”, afirmou Rubens Bueno.

Outro acordo que deverá receber a atenção do deputado é o de reconhecimento de diplomas estrangeiros pelo Brasil.

Atualmente, para ter validade nacional, o diploma de graduação obtido no exterior tem que ser revalidado por universidade brasileira pública que tenha curso igual ou similar, reconhecida pelo governo. O Brasil, até o momento, não possui nenhum acordo de reconhecimento automático de diplomas.

72 anos da libertação da Itália na Segunda Guerra Mundial

Rubens Bueno fez um pronunciamento em plenário, no último dia 25 de abril, alusivo aos 72 anos da libertação da Itália na Segunda Guerra Mundial. O deputado lembrou os milhares de soldados brasileiros que lutaram sob o comando do general Mascarenhas de Morais, pela libertação do país do regime nazifascista.  

O Brasil participou da Campanha da Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, enviando 25 mil homens do Exército pela FEB (Força Expedicionária Brasileira), uma esquadra de navios da Marinha e um grupamento de caças da FAB (Força Aérea Brasileira).

Fale com o deputado

Rubens Bueno – PPS-PR
Telefone:  (61) 3215-5623
E-mail:  dep.rubensbueno@camara.leg.br 
Endereço:
Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
Gabinete: 623 - Anexo: 4
70.160-900 - Brasília - DF