Facebook

Italianos presentes nas atividades formativas do Filo - Festival Internacional de Londrina

Italianos e ítalo-argentinos participarão das atividades formativas do Festival Internacional de Londrina – Filo, no Paraná. Profissionais e estudantes de artes cênicas e de música já podem se inscrever nas oficinas programadas para o período de 8 a 18 de junho, em dias e horários variados.

A proposta de atividades formativas do FILO inclui um evento especial, que também ofertará workshops, com inscrições abertas a interessados no período de 30 de maio a 6 de junho. É o encontro internacional  Voz.Performance.Jogo.POESIA.Corpo - homenagem a Demetrio Stratos e Jerzy Grotowski, considerada experiência única na América Latina, realizada com o apoio do Goethe-Institut de Curitiba, do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e da Embaixada da Espanha no Brasil.

Nesse âmbito, o  ator, autor e diretor italiano Matteo Belli vai comandar de 9 a 14 de junho o seminário para atores “Suonare la Voce” (Vibrar a Voz).

A terceira atividade do encontro acontece de 15 a 18 de junho, com o italiano Enzo Minarelli, poeta visual e sonoro, autor e pesquisador da “Polipoesia”, que vai abordar “A Voz da Poesia, vocoralidade do século XX”.

E até o dia  6 de maio será possível se inscrever na oficina Treinamento e Criação no Momento Cênico” de 14 a 16 de junho, que será ministrada pelo ator e diretor ítalo-argentino Norberto Presta.

Veja todas as informações do evento



0 Comentários


Seu comentário