Cursos Italiano Jurídico 2018

Spezieria di Santa Maria della Scala: A farmácia mais antiga de Roma

A Spezieria di Santa Maria della Scala era uma farmácia utilizada pelos monges que cultivavam no próprio jardim as plantas medicinais necessárias para a sua saúde. No final do século XVII, o boticário foi aberto a todos e passou a ser frequentado, inclusive, por príncipes, cardeais e até mesmo os médicos dos papas. Isso lhe valeu o apelido de "farmácia dos papas" e usufruir benefícios fiscais relacionados.

Em 1954, as carmelitas abandonaram a produção de seus preparados e a spezieria não mais os distribuiu. Uma famosa poção ali produzida foi a Acqua della Scala, lavanda antiviral usada para doenças do trato respiratório, dores reumáticas e alergias. 

Também famosa é a água Melissa usada como um agente calmante e o vaso de Theriaca, uma droga desenvolvida por Andrómaco, o Velho, médico de Nero, composto de 57 substâncias diferentes como antídoto contra venenos. 

O antigo Boticário está localizado no primeiro andar do convento das Carmelitas Descalças (Carmelitani Scalzi), ao lado da Igreja de Santa Maria della Scala. 

No seu interior existe um laboratório com vasos, balanças, almofarizes, trituradores e alambiques de destilação. Os móveis, as prateleiras, as vitrines e o balcão são preservados desde o século XVI, já o laboratório de bebidas (licores) é datado do século XVII.

Spezieria di Santa Maria della Scala 
Piazza della Scala 23 | Trastevere, 00153 Roma, Italia
+39 06 580 6233
Informações e agendamento de visitas pelo e-mail: smariadellascala@gmail.com 
https://smariadellascala.it/spezzeria-antica 
 



0 Comentários


Seu comentário