UIL

Escola de Altos Estudos em Dermatoscopia e Microspia Confocal com pesquisador italiano

Acontecerá, de 7 a 11 de novembro, a Escola de Altos Estudos em Dermatoscopia e Microspia Confocal, cooperação acadêmica internacional entre o Programa de Pós-graduação da Fundação Antônio Prudente e o pesquisador Giovanni Pellacani.

O pesquisador, nascido em Modena, faz parte da Universidade de Modena e Reggio Emilia, ambas instituições de alto nível acadêmico e com reconhecidas realizações de importância internacional. Foi convidado na qualidade de professor visitante e ministrará o curso juntamente com as doutoras Gisele Gargantini Rezze e Maria Dirlei Ferreira de Souza Begnami.

A microscopia confocal in vivo é uma metodologia nova na área da oncologia cutânea e tem por objetivo realizar o diagnóstico precoce do câncer da pele, principalmente o melanoma cutâneo. Por ser um método de exame recente, ainda está em fase investigativa em grandes centros de oncologia cutânea mundial. Giovanni Pellacani é um profissional pioneiro nesta área do conhecimento e com grande experiência. Para a realização do exame de microscopia confocal in vivo, é necessário um profundo conhecimento da dermatoscopia, pois são imagens obtidas em um mesmo plano, o plano horizontal.

Podem inscrever, até 5 de agosto, graduados na área da saúde e inscritos em programas de pós-graduação stricto sensu. Serão disponibilizadas 20 vagas. Acesse aqui a ficha de inscrição.

O curso acontecerá na Fundação Antonio Prudente (Auditório Humberto Torloni), em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 2189-5113 ou pelo e-mail posgrad@hcancer.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.