Facebook Curtir

Festival de Veneza 2017: Brasil aparece com duas coproduções

Em sua 74ª edição, o Festival Internacional de Cinema de Veneza - de 30 de agosto a 9 de setembro - terá duas coproduções brasileiras entre os filmes selecionados. A mostra veneziana é a competição de cinema mais antiga do mundo e figura entre os três festivais de cinema mais prestigiados da Europa.

O longa-metragem "Invisible", de Pablo Giorgelli, coprodução Argentina-Brasil-Uruguai-Alemanha, será um dos concorrentes ao prêmio da mostra Horizontes, da qual participam 33 filmes, que propõe explorar as novas tend~encias estéticas do cinema mundial.

O filme conta a vida da jovem de 17 anos Ely, que mora em Buenos Aires. Ao engravidar, ela entra em uma turbulência sentimental que a obriga a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

Já "Zama", de Lucrécia Martel, coprodução Brasil-Argentina, será exibido entre os filmes fora de competição, na categoria ficção - ao todo participam 21 filmes, entre ficção e não ficção. O longa conta a história de um funcionário da Coroa espanhola num povoado argentino que, cansado de esperar por uma transferência, decide se unir a um bando à procura de um criminoso.  

Veja aqui todos os filmes concorrentes
http://www.labiennale.org/it 
 



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione