Cursos Italiano Jurídico 2018

Il giovane favoloso: A cinebiografia de Giacomo Leopardi na Netflix

O conde Giacomo Leopardi (Recanati , 29 de de Junho de 1798 - Nápoles , 14 de Junho de 1837 ) é considerado o maior poeta italiano do século XIX e uma das figuras mais importantes da literatura mundial, bem como um dos principais do romantismo literário.

No filme, até o momento disponível para assistir na Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, Giacomo Leopardi é uma criança muito especial, criada na casa de Recanati sob a égide de seu pai, o conde Monaldo. 

O pequeno Giacomo quase nunca sai de casa e tem uma vasta biblioteca disponível para ler tudo. Entretanto, embora nas páginas de livros se lesse todo o universo, o universo está fora, longe, inatingível e sua mente quer viajar para fora das paredes paternas. 

FAÇA UM CURSO DE IDIOMA ITALIANO NA ITÁLIA - VEJA AQUI

Incapaz de se adaptar à vida familiar por causa de seu espírito rebelde, ao completar 24 anos, finalmente ele deixa Recanati e vai para a descoberta do "mundo". Ele então se muda para Florença com Antonio Ranieri, o amigo napolitano com quem vive uma existência boêmia e que o ajuda com devoção, colocando no papel os versos que o poeta lhe dita. 

A condição de saúde de Leopardi piora, cada vez mais, marcada por deformações que, no entanto, não o impedem de se apaixonar pela senhora florentina Fanny Targioni-Tozzetti, que por sua vez está apaixonada por Ranieri. 

Quando uma anistia reabre as portas de sua cidade natal para Ranieri, depois de uma parada em Roma, Leopardi se muda com seu amigo para Nápoles, onde o ar é saudável e o clima mais adequado para sua condição de saúde. No surto de cólera, os dois se mudarão para uma vila no campo nas encostas do Vesúvio, onde Leopardi escreve "La Ginestra", o longo poema em que ele encerra seu pensamento.

Leopardi: Um Jovem Fabuloso
2014 - 2h 17min

Apesar da doença debilitante, o poeta e filósofo italiano Giacomo Leopardi encontra forças para levar uma vida extraordinária.

Estrelando: Elio Germano, Isabella Ragonese, Anna Mouglalis

Direção: Mario Martone
Elenco: Elio Germano, Michele Riondino, Massimo Popolizio mais
Gêneros Biografia, Histórico
Nacionalidade Itália



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione