UIL

Escolhidas a rainha e a princesa da XX Incanto Trentino 2012

Sete jovens, com idade acima de 17 anos, concorreram aos títulos de rainha e princesa da XX Incanto Trentino 2012 , em Nova Trento (SC). Daiana Maiara Daltroso, de 19 anos, surpreendeu os nove jurados pela desenvoltura, beleza, oratória e conhecimento da cultura neotrentina, requisitos principais destacados pelos organizadores do desfile, que ocorreu na última sexta-feira, 3 de agosto, na abertura do evento. Como princesa da festa classificou-se a jovem Estefani Isaura Cucco, de 17 anos. Antes do desfile de escolha, ocorreu a abertura oficial da XX Incanto Trentino, com a presença das autoridades e dos mascotes da Festa, Luigi e Pina, para a sangria do primeiro barril de vinho.

Neste ano, a XX Incanto Trentino elegeu a rainha e apenas uma princesa, ou seja, foram eleitas apenas duas grandes vencedoras, diferente dos demais anos. A rainha da XIX Incanto Trentino 2011, Natália Loise Demonti, e as princesas Angela Eloiza Krajczyk e Lorena Wisintainer passaram as faixas para as vencedoras, coroando-as. O gerente Paulo Salles, da Operadora Vivo presentou as beldades com celulares, e o Diretor do Grupo Uniasselvi/Assevim de Brusque, Paulo André Tafner ofertou à rainha uma bolsa com 50% da faculdade paga, e à princesa, uma bolsa com 30% da faculdade paga.

Diante do público, as sete candidatas apresentaram-se em língua italiana e responderam às perguntas feitas pelos jurados, durante o desfile. A coordenação do evento ficou a cargo de Cátea Fabiana Rover, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento. Nove jurados, de outras cidades do Estado, aceitaram o convite e julgaram as jovens concorrentes. Compareceram: a esposa do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Santa Catarina, Sônia Bonatti Medeiros; a esposa do Presidente do 24º Distrito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Giliani Fernandes Spengler; o Diretor de Planejamento da Santur, Paulo Teixeira Rosa; a enfermeira chefe da CIHDOTT de Itajaí, Milena Aparecida Machado; o Secretário de Turismo de Imaruí, Narbal Alves Junior; o Diretor da empresa Toalhas Atlântica, Edivan Baumgartner; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Jorge Ramos; a Gerente de Módulo do Banco do Brasil, Lilian Pereira Régis e o Diretor do
Grupo Uniasselvi/Assevim de Brusque, Paulo André Tafner.

A noite prosseguiu com as atrações da sexta-feira, da XX Incanto Trentino: apresentações da Família Paganini, de Arroio Trinta e o show nacional com a cantora, Elisângela Dias. (Asscom/Pref.Nova Trento)