UIL

Italianos oferecem a brasileiros que querem fugir do carnaval uma releitura de Adoniram Barbosa

O grupo musical italiano Italian Crazy Band volta ao palco do Centro Cultural São Paulo, nesta segunda-feira (15) e amanhã (16), apresentando um projeto para quem quer fugir da mesmice do carnaval. Sem, no entanto, deixar de prestigiar o samba.

Em comemoração ao centenário de  Adoniran Barbosa,  o grupo homenageia o ‘rei’ do samba paulista com uma releitura de suas canções.. O encontro da band italiana, cujos integrantes possuem o interesse em comum pelo jazz e pelo “swing all’italiana”, com a obra de Adoniran Barbosa começou casualmente, quando tocaram a música Figlio Unico, versão italiana de Trem das Onze, (um dos maiores successos de Adoniran) e descobriram que era originalmente brasileira e escrita por Adoniram, um filho de italianos oriundos de Cavarzere, Província de Veneza cujo nome verdadeiro era João Rubinato.

 Neste show a Italian Crazy Band relembra a história deste extraordinário personagem, quase desconhecido na Itália, mas muito querido e respeitado em todo Brasil, através dos grandes sucessos de Adoniran, como Saudosa Maloca, Samba Italiano, Samba do Arnesto  e outros.

Serviço:

Data: domingo, 14, 15 e 16 de fevereiro

Horário: 18h

Local: Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, 1000

Organizado por: Istituto Italiano di Cultura, em colaboração com: UIM (Unione Italiani nel Mondo), Provincia di Venezia, Prefeitura de São Paulo,CCSP, Prefeitura de Valinhos