UIL

Deputado italiano Fabio Porta cumpre roteiro em Curitiba

O deputado Fabio Porta, que representa, na Câmara dos Deputados na Itália, os italianos que vivem na América do Sul, estará, nos dias 30 e 31 de outubro – próximas quinta e sexta-feira – cumprindo um roteiro em Curitiba. O parlamentar manterá encontro com membros do Comitê dos Italianos no Exterior (Comites), do Conselho Geral dos Italianos no Exterior (CGIE), do Partido Democrático (PD), além de eleitores e correligionários.

Na quinta-feira (30), às 15h, será realizado um encontro com a comunidade italiana do Paraná, no Centro de Cultura Dante Alighieri - Rua Des. Westphalen, 15  - Auditório , 9º andar -, e às 17h, uma reunião do Partito Democrático, no mesmo local. Na sexta-feira (31), Porta participa de uma reunião com membros do Comites (Comitê dos Italianos no Exterior) e do CGIE (Conselho Geral dos Italianos no Exterior).

A ida de Fabio Porta à Curitiba completa as visitas por ele realizadas às principais capitais brasileiras, após as eleições, em 13 e 14 de abril deste ano. Já foram visitadas as cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre.

No Paraná, vivem cerca de 4 milhões de descendentes de italianos e o estado ocupa a segunda colocação no ranking dos estados brasileiros, com maior número de descendentes, ficando atrás somente de São Paulo.