UIL

Pollastri reapresenta candidatura ao Senado

Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio  e Indústria de São Paulo, Edoardo Pollastri, eleito senador na circunscrição do exterior nas últimas eleições, anunciou sua disposição de reapresentar sua candidatura nas eleições de abril. Com o slogan  Andare Oltre, Pollastri decidiu concorrer, agora pela legenda do Partido Democrático, a partir das solicitações que recebeu por parte da sociedade civil, instituições e associações da coletividade italiana na América do Sul.

Ao anunciar a sua decisão, Edoardo Pollastri citou vários resultados concretos obtidos em menos de dois anos de mandato, como por exemplo o aumento do fundo para a política de apoio aos italianos do exterior, tanto no Orçamento de 2007 quanto no de 2008, onde uma emenda, assinada por ele e por outros senadores, viabilizou um incremento dos recursos da ordem de 18 milhões de euros.

No último pleito, o primeiro a eleger parlamentares para representar os italianos no exterior, Pollastri foi o único representante radicado no Brasil a conquistar uma vaga no Parlamento italiano, confirmada após recontagem de votos realizada pela Justiça Eleitoral italiano. Candidato pela lista Unione, uma diferença de 70 votos coloco-o à frente de  Mirella Giai, candidata da Argentina, também da Unione. Pela primeira contagem, Pollastri perdera por apenas 130 votos.