Facebook

Tenuta Canto alla Moraia, história e natureza no estilo toscano

Nos exuberantes jardins da propriedade Tenuta Canto alla Moraia, onde a natureza é destacada pelo homem, onde cada árvore e cada pedra têm um significado e uma história, onde passeiam pelo gramado perdizes e faisões, estão localizadas as suítes do resort e imersa a piscina. Em cada quarto, cada janela é um verdadeiro quadro de real magia em uma paisagem na qual a ação humana e a natureza são uma coisa só, em equilíbrio e respeito recíproco, desde sempre.

Em cada cômodo, os móveis são um lembrete do bem viver com estilo, do que é viver na Toscana, no passado e no presente. Sustentando a beleza atemporal, uma mesa de pedra esculpida, na tradição do "comesso" florentino, ao charme sinuoso de uma cadeira Archizoom, que encontramos no MoMA. Nas suítes, as paredes de pedra local, que viram escorrer os séculos, se apóiam às preciosas rochas calcárias das casas de banho e as castanhas vigas.  

Um Resort exclusivo que responde às necessidades dos mais diferentes clientes.

Canto alla Moraia oferece cinco elegantes suítes independentes, com casa de banho privada, decorados com bom gosto, de frente para a quietude iluminada da Toscana.

E além de desfrutar de relaxamento e hospitalidade, há muitas atividades possíveis: degustações de vinho e azeite de oliva própria, cozinhar baseado em cursos de receitas locais tradicionais, ministrado por donas de casa ou chefs de renome, caminhada ou bicicleta e visitas a locais artísticos e históricos. Aqui estão algumas dicas: na igreja paroquial de San Pietro in Gropina, a mais antiga igreja românica do Alto Valdarno, declarado monumento nacional pela sua importância histórica e artística está localizada uma colina que se eleva acima da rua histórica, chamada Setteponti.

A igreja paroquial de San Giustino, escondida entre as casas na vila homônima, não é reconhecível a partir do exterior pelas várias transformações sofridas ao longo do tempo.

Um pequeno desvio permite-lhe chegar ao Borro, uma maravilhosa aldeia, finamente restaurada pela família Ferragamo, onde o tempo parece não ter passado. 

Castiglion Fibocchi, numa antiga aldeia, fica a Câmara Municipal com a torre do relógio característica. As ruas estreitas da cidade velha oferecem uma vista muito agradável. Perto estão os restos da primitiva igreja cristã de San Quirico. A última parada antes de chegar aos arredores de Arezzo é a Ponte Buriano, uma pequena cidade famosa pela sua ponte românica que os estudiosos identificam como aquela por trás da Mona Lisa, na obra-prima de Leonardo Da Vinci.

Info: http://www.cantoallamoraia.com/

Nicoletta Curradi
nicolettacurradi@yahoo.it