Cursos Italiano Jurídico 2018

Aprenda Italiano Jurídico na Itália

O curso é integralmente realizado na Itália, composto por lições de linguagem jurídica seminários sobre a jurisprudência italiana e da Comunidade Europeia. A iniciativa é da escola Edulingua com a colaboração do Departamento de Economia e Direito da Universidade de Macerata. 

Veja os benefícios que este curso oferece a você:

• Adquirir competência na leitura e compreensão de textos jurídicos em italiano.
• Aprimorar a capacidade de falar, ler e escrever no idioma italiano.
• Acompanhar debates sobre temas relevantes da atualidade sobre a jurisprudência italiana e da Comunidade Europeia.
• Impulsionar o desenvolvimento da carreira internacional.
• Ampliar a rede de contatos internacionais.
• Aumentar a distinção do currículo com uma nova experiência acadêmica no exterior.
• Viver a atmosfera cultural da Itália, país que é o berço da nossa civilização e que possui grande influência sobre o Direito no Brasil.

Pacotes completos

Inclusos no pacote a hospedagem, excursões, atividades culturais promovidas pela escola e transfer no final do curso – da escola ao aeroporto em Roma.

Vagas limitadas. Solicite informações: claudia@oriundi.net – WhatsApp: 51-982-413-527.

Imersão no idioma italiano. Hospedagem e transfer na partida incluídos no pacote.

ACESSE MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Qual é a duração do curso?  

O curso pode ser realizado em 2 ou em 4 semanas. 

Serão abordados os seguintes temas: 

• Il Sistema Giuridico Italiano 
• Il Diritto Costituzionale 
• Il Diritto Civile 
• Il Diritto Commerciale 
• Il Diritto dell’Unione Europea 
• Il Processo Civile 
• Il Processo Penale

O curso ministrado por professores e profissionais qualificados. 

Docentes de língua italiana com formação acadêmica superior e especialistas nas técnicas CLIL - no caso específico do ensino da linguagem jurídica, com diploma de Direito -, e professores e pesquisadores da Faculdade de Economia e Direito da Universidade de Macerata que apresentarão os seminários de aprofundamento de temas ligados à jurisprudência italiana e européia. 

Onde as aulas serão dadas e como o curso funciona? 

As aulas serão realizadas na sede da escola Edulingua, localizada no centro histórico da cidade de San Severino Marche, de segunda a sexta, na parte da manhã, das 8h30 às 12h30 – com intervalo de 20 minutos. Parte das aulas será realizada no período da tarde. 

O conteúdo de idioma italiano e o conteúdo de italiano jurídico serão ensinados paralelamente no decorrer do curso, visando o melhor aproveitamento por parte dos alunos. Ao final, será realizado um teste de competência do idioma italiano. 

Os seminários de aprofundamento jurídico serão realizados por docentes de Direito da Universidade de Macerata e tratarão sobre temas atuais da jurisprudência italiana e européia. 

Quem é o coordenador do curso? 

O coordenador do curso é o  professor Giulio Mario Bonacucina,  graduado em Direito na Universidade de Camerino. Lecionou na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, onde durante sete anos ministrou cursos de italiano e de espanhol. 

Possui mestrado em Línguas Românicas (2008) e está concluindo o doutoramento em literatura italiana e espanhola. Em fevereiro 2014, recebeu a certificação DILS PG-II, concedida pela Università per Stranieri di Perugia. 

Com quais tipos de textos os alunos trabalharão em sala de aula? 

O trabalho linguístico relativo ao vocabulário terá como base um texto de referência publicado na Itália e materiais autênticos, extraídos da Gazzetta Ufficiale e de sentenças de juízes. 

Também será utilizado em sala de aula um livro, cujo preço é de 17 euros (salvo algum aumento que possa ser aplicado pela editora em 2018). 

Quais temas serão abordados nos seminários de aprofundamento jurídico? 

Os temas dos seminários serão escolhidos e apresentados pela Faculdade de Economia e Direito entre os aspectos mais atuais e de interesse da jurisprudência italiana e da Comunidade Europeia. 

RESERVAS E CONTATO PARA OUTRAS INFORMAÇÕES:

claudia@oriundi.net 
Whatsapp: 51-98241-35-27. 



0 Comentários


Seu comentário