UIL

Em Israel, são 18 mil italianos: todos contatados pela Farnesina

Aproximadamente 18 mil italianos vivem em Israel, 1000 estão no exército israelense e 250 estão temporariamente no país. Cerca de vinte estão na Faixa de Gaza. A Farnesina contatou-os a todos após os ataques do grupo terrorista Hamas.

 “A nossa unidade de crise, a Embaixada italiana em Tel Aviv e o Consulado italiano em Jerusalém acompanham a evolução da situação minuto a minuto e convidam todos os cidadãos italianos que lá se encontram a serem cautelosos. Aqueles que vivem em Israel, alguns dos quais têm passaporte duplo, sabem o que têm de fazer e concentramo-nos especialmente naqueles que não vivem em Israel. Todos receberam mensagens”, explicou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Antonio Tajani, condenando firmemente a agressão e reiterando o apoio a Israel, que tem “o direito de existir e de se defender”.

A Farnesina convidou todos os compatriotas presentes no país a reportarem quaisquer emergências ou dificuldades à Embaixada Italiana em Tel Aviv (tel. +972 54 8803940), ao Consulado Geral em Jerusalém (tel. +972 505 327166; +972547688399) e para a Unidade de Crise do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional (tel: +39 0636225). Todos os compatriotas presentes em Israel também foram convidados a baixar e ativar o aplicativo “Crisis Unit”, incluindo a função de geolocalização. Alternativamente, o site www.dovesiamonelmondo.it também está disponível. (Com informações do jornal online Secolo d’Italia)