UIL

Preso italiano que abusou da filha durante 18 anos

Recentemente, o mundo se escandalizou com a revelação de um pai austríaco que mantinha a filha em cárcere privado e, por mais de duas décadas, abusou-a sexualmente, tendo inclusive filhos. Agora, veio a público, um caso semelhante na  Itália. Embora sem o requinte de perversidade que caracterizou o episódio da Áustria, um morador de Verona foi preso nesta semana por ter abusado sexualmente da filha ao longo de 18 anos.

Trata-se, segundo informações da polícia local, de um operário de 53 anos. A filha, atualmente com 29 anos, somente em janeiro passado encontrou coragem para deixar a casa onde morava com a família e, por sugestão de alguns amigos, decidiu denunciar, o pai. Depois de seis meses de investigações policiais, o juiz d Enrico Sandrino emitiu uma ordem de custodia cautelar contra o abusador.

A filha, que atualmente se encontra em uma casa de proteção, recebendo ajuda de psicológicos, contou que começou a ser molestada pelo pai quando tinha 10 anos. Depois disso, os ataques se tornaram rotineiros, três ou quatro vezes por semana.