Facebook

USP disponibiliza aulas online gratuitas de italiano

Não é preciso ser aluno da USP para ter acesso a muito do que acontece em suas salas de aula e laboratórios. O portal e-Aulas disponibiliza, em 34 vídeos, 16 aulas de idioma italiano.

A disciplina visa a que o aluno entre em contato com a língua italiana, considerando-a não como uma mera seqüência de palavras ou frases, mas como discurso com suas regras de organização. A proposta é que os fatos gramaticais sejam vistos em sua funcionalidade discursiva para que o aluno possa perceber os mecanismos da língua e seus efeitos de sentidos e, a partir disso, construir seu espaço lingüístico-discursivo e iniciar seu percurso de formação como especialista e pesquisador.

São 34 vídeos públicos disponíveis - veja aqui.

A proposta, idealizada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), é coordenada pela professora Regina Melo Silveira, da Escola Politécnica (Poli) da USP. O sistema possui hoje mais de três mil materiais cadastrados — somente neste ano foram produzidos 680 novos. Atualmente, a Pró-Reitoria de Graduação é responsável pelo projeto, inspirado em iniciativas semelhantes de grandes universidades, como Harvard e MIT.



2 Comentários


  1. Paola Baccin
    11 Jan 2016
    Muito obrigada pela divulgação de nosso trabalho.
    É importante ressaltar que o projeto Dire, Fare, Partire! é uma produção do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas, da Faculdade de filosofia, Letras e ciências Humanas da USP (FFLCH - USP).
    atenciosamente,
    Paola Baccin
  2. Maria Inês Bernardi Chilanti
    11 Jan 2016
    Dá como página não disponível, quando se clica em 34 vídeos disponíveis-veja aqui.
    Gostaria muito de ter acesso e poder baixar estes vídeos e aulas, para facilitar o estudo.
    Grazie!
    Maria Inê

Seu comentário