UIL

Corrente do Bem da Cidadania Italiana atinge 10 mil seguidores

Canal no Youtube é o primeiro a se contrapor às fake news da cidadania italiana.

A Corrente do Bem, o primeiro canal no Youtube a denunciar os crimes cometidos no mundo da cidadania italiana e a desmentir as fake news disseminadas por falsos assessores nas redes sociais, superou a marca de 10 mil inscritos e atingiu 3,5 milhões de visualizações, com 195 mil horas de vídeos asisstidos em 32 países. O canal, que completou três anos em 19 de março passado, foi fundado pelo advogado ítalo-brasileiro Luiz Scarpelli, que é inscrito na Ordem dos Advogados de Roma (avvocato stabilito) e atua no reconhecimento da cidadania italiana pelas vias paterna e materna judicial (cittadinanza iure sanguinis) no Tribunal de Roma na Itália.

Antes do lançamento do canal Corrente do Bem, a desinformação dos ítalo-brasileiros, quanto aos trâmites do reconhecimento da cidadania italiana, seja pela via judicial ou administrativa, era imensa – o que favorecia a atividade criminosa de falsos assessores que agiam na ilegalidade, a chamada “máfia da cidadania italiana”. O número de cidadãos ítalo-descendentes vítimas de pessoas inescrupulosas que, até então, operavam tranquilamente, é incontável – assim como as altas somas acumuladas pelos funcionários do crime.

Determinado a destruir o esquema ilegal e a difundir a verdade, o advogado Luiz Scarpelli, que também consta nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás) e de Portugal (Coimbra), vem desferindo, desde 2018, duros golpes no mecanismo criminoso ligado à cidadania italiana, inclusive desmistificando agentes que eram tidos como verdadeiras referências no mercado brasileiro e europeu.    

- Com o surgimento do Canal Advocacia Scarpelli #correntedobem, os ítalo-descendentes passaram a ter a possibilidade de um contraponto, uma visão diferente das coisas. O que estamos fazendo é abrir os olhos das pessoas – explica Luiz Scarpelli. “Se não fosse o canal da Corrente do Bem, quantas mais pessoas seriam vítimas de golpes? Os assessores mudaram o modus operandi e muitos fugiram. Estamos moralizando o mundo da cidadania italiana”, comemora.

Informação jurídica de qualidade

O funcionamento do processo de cidadania italiana nos consulados italianos no Brasil, a cidadania italiana pela via paterna e materna judicial na Itália, a cidadania italiana trentina judicial, os diferentes tipos de permesso di soggiorno para residir legalmente na Itália, como saber se caiu em golpe e como sair fora antes que seja tarde demais, quem tem direito à cidadania italiana, como montar a pasta de documentos para a cidadania italiana, quando de fato é necessário retificar certidões, como contratar com segurança um advogado na Itália. Estes são apenas alguns dos tantos temas tratados, nos cerca de mil vídeos e lives já disponibilizados no canal Corrente do Bem no Youtube. Associando conhecimento, simpatia e bom humor, Scarpelli tem cativado, mais do que seguidores, verdadeiros fãs.

Acesse aqui o Canal Advocacia Scarpelli Corrente do Bem