UIL

Psiquiatra da Universidade de Bolonha profere palestra em Belo Horizonte

“Algumas pessoas possuem menos transportadores de serotonina em seus cérebros”. Assim o professor da Universidade de Bolonha, Alessandro Serretti, exemplifica como a genética pode influir na resposta de cada organismo aos antidepressivos. Diretor da Unidade de Transtorno de Humor do Departamento de Psiquiatria da Universidade, Serretti abordará o  tema na palestra “Farmacogenética da resposta aos antidepressivos”, que será proferida na próxima sexta-feira (13), na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg).

Graduado em medicina pela Universidade Católica de Roma, e em psiquiatria pela Universidade de Milão, Serretti foi diretor da unidade de genética em distúrbios de comportamento do Istituto di Ricovero e Cura a Carattere Scientifico, do Hospital San Raffaele, em Milão, e professor da Universidade Vita-Salute, ligada a esta instituição.

O colóquio do especialista, que possui mais de 140 artigos publicados em importantes periódicos da área, integra os “Seminários de Pesquisa”, que acontecem sempre às 12h30, na sala 22 da Faculdade de Medicina da Ufmg (Avenida Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia), em Belo Horizonte. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia. Informações: (31) 3409 9651.