UIL

Sob a batuta italiana

Carlo Palleschi é o maestro convidado para reger a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional no concerto desta terça-feira (09), na Sala Villa-Lobos, em Brasília. Serão apresentadas obras do compositor austríaco Franz Schubert e de Tchaikovsky. A apresentação tem início às 20h, com entrada franca mediante retirada de ingressos na bilheteria do Teatro.

Programa

FRANZ SCHUBERT (1787-1828)
Sinfonia nº 4 em dó menor, “Trágica”, D.417
1- Adágio molto, Adágio vivace
2- Andante
3- Minuetto-Allegro
4- Allegro

I n t e r v a l o

 PIOTR ILYITCH TCHAIKOVSKI(1840-1893)
Sinfonia nº 4 em fá menor, op. 36
1- Andante sostenuto
2- Adantino in modo canzona
3- Scherzo
4- Allegro com fuoco

Informações
Diretoria da OSTNCS:3325-6232
Assessoria de Imprensa: 3325-5203
Bilheteria: 3325-5256/6239

Um grande maestro

Natural de Terni, Itália, iniciou carreira como diretor do Festival de Spoleto, regendo a ópera Un Ballo in Maschera. Sucessivamente regeu numerosas orquestras em todo o mundo, entre elas a Orquestra Sinfônica Tchaikovsky da Radio Moscou, a Orquestra do Maio Musical Forentino, a Orquestra Filarmônica de Seul, a Orquestra da Fundação Arena de Verona e a Orquestra Sinfônica do Estado de México.

Entre as produções do grande repertório lírico, regeu montagens de óperas em Florença, Genova, Catania, Tel Aviv, na Coréia, na Suíça, na Arena de Verona, no Festival Pucciniano de Torre del Lago na Suíça, na Coréia e no Teatro alla Scala de Milão. Regeu os cantores líricos mais importantes, entre eles, R. Kabaiwanska, R. Bruson, F. Cossotto, P. Cappuccili, K. Ricciarelli .

Das suas gravações, destacam-se as óperas “Rita”, de Donizetti, e “Le Villi”, de Puccini, pelo selo Kicco Music, e “Il Corsaro” de Verdi, que foi registrada pela Raisat e transmitida na Mondovisione.

Na temporada 2005/2006 Carlo Palleschi rege cerca de vinte concertos sinfônicos nos Estados Unidos, na Hungria, Turquia, Espanha, Coréia, Alemanha, França e Sicília, e no Brasil, México e Canadá, no 67º Festival de Música de Estrasburgo e 68º Festival Internacional de Música em Estransburgo, além de uma série de concertos no prestigioso Carnegie Hall de Nova Iorque.

Em 2000 foi nomeado Diretor Artístico e Musical da Orquestra Sinfônica da Fundação “Tito Schipa” de Lecce, Itália. Em 2001 foi nomeado Diretor Artístico do Festival “Lírica in Piazza” da Cidade de Massa Marítima. Em 2004 foi nomeado Dioretor Artístico da Temporada Lírica do Teatro de Tradição “Politeama Greco”, de Lecce, cargo para o qual foi reconfirmado em 2005. Desde 1995 é Principal Diretor Convidado da Orquestra Sinfônica Coreana de Seul(Asta-Rose Alcaide).