Nordeste de olho nos italianos
As belezas do Cânion de Xingó, as dunas do Litoral Norte, a foz do Rio São Francisco e Aracaju, além dos atrativos culturais e históricos do estado, como o São João e as Cidades de São Cristóvão e Laranjeiras. Esses são alguns dos elementos sergipanos presentes na campanha publicitária do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que iniciou neste mês e continuará sendo veiculada até dezembro, tendo como público alvo os italianos e os portugueses. Afinal, Portugal é o 3º maior emissor de turistas para o Brasil, sendo o maior da Europa, e a Itália saltou do 7º lugar em 2002 para o 4º, em 2006.
O trabalho envolve a publicação de anúncios em revistas, jornais, sites e outbus (laterais de ônibus), além de matérias em revistas de bordo e vídeo promocional da região com 15 minutos de duração, veiculado nas aeronaves da empresa aérea TAP, que possui vôos diretos para Recife, Fortaleza, Natal e Salvador.
A campanha pretende impactar agentes e operadores de viagem e os potenciais turistas portugueses e italianos com as belezas naturais do Nordeste. As peças mostram a diversidade de atrativos da região e a integração entre os estados, promovendo o Nordeste como um destino completo.
Uma parte do material mostra sempre dois estados nordestino de maneira integrada, e o restante enfoca cada estado individualmente, sempre com ênfase em sol e praia, aventura e nas belezas naturais da região. Todo o conteúdo da campanha foi formatado com base em pesquisas de opinião realizadas pela Embratur junto ao trade e turistas dos dois países.
A iniciativa da Embratur, realizada através de convênio com a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), entidade composta pelos órgãos oficiais de turismo dos estados, pretende aumentar o fluxo de turistas dos dois países para a região.
Notícias Relacionadas