UIL

Ronaldinho enfrenta Napoli em jogo contra fome

Meia participa do fim de semana do futebol, uma iniciativa da ONU e de clubes europeus com partidas beneficentes, realizadas desta sexta-feira até domingo

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, e mais de 200 clubes europeus iniciam nesta sexta-feira um fim de semana de partidas beneficentes pela Europa.

A iniciativa, batizada de "Futebol Profissional contra a Fome", deve terminar no domingo, e pretende chamar a atenção para a situação de quase 1 bilhão de pessoas que passam fome no mundo.

Importância

Um dos jogadores que entrarão em campo é o meia-atacante do Milan, Ronaldinho Gaúcho, que enfrentará o Napoli, na Itália, neste domingo (22).

Ronaldinho disse que espera que a partida seja apenas a primeira de muitas outras da campanha da FAO. "Eu acho que as pessoas dão muita importância para o futebol. Todo mundo gosta do esporte. Eu acho que com todos os jogadores falando sobre o assunto e se prontificando para isso, farão com que as pessoas prestem a atenção e que essa iniciativa tenha uma continuidade", afirmou Ronadinho em entrevista à rádio ONU.

Projetos

Participam da campanha as ligas de futebol de Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália e a Deutsche Bundesliga, da Alemanha, além de outras equipes européias.

O dinheiro arrecadado com os jogos será enviado aos projetos do TeleFood da FAO. A iniciativa foi criada no ano passado pela agência da ONU. Entre os vários países beneficiados com ações sociais estão Cabo Verde, Venezuela e Índia. (Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York)