Italianos entre os degustadores do IV Concurso Internacional de Vinhos do Brasil
Destaque para a presença de Frederico Castellucci, diretor-geral da Organização Internacional da Uva e do Vinho
A expectativa foi superada. O IV Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), registra 434 amostras inscritas por 15 países, ultrapassando as 420 da edição anterior. O evento, que inicia nesta segunda (03) e segue até a quinta (06), reúne 51 degustadores de nove países, sendo 35 brasileiros e dois italianos, além de representantes da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal e Uruguai. Destaque para a participação do Diretor Geral da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.), o italiano Federico Castellucci e para o vice-presidente da União Internacional de Enólogos (UIOE), José Lez Secchi, do Uruguai. Francesco Rusalen é o outro italiano que participa do evento.
Batendo recorde no número de amostras, o concurso começa a figurar entre os grandes eventos do gênero no mundo. Com uma agenda cheia de eventos, a ABE, depois de promover o XII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia e o II Simpósio Internacional Vinho e Saúde em parceria com a Embrapa Uva e Vinho, e a XVI Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2008, encerra o ano de 2008 com a realização da quarta edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil.
O evento será realizado no Hotel & Spa do Vinho Caudalie, no Vale dos Vinhedos, e o jantar de entrega de premiação, está programado para o dia 6 novembro. Seguindo normas internacionais, o concurso premiará 30% dos vinhos, ou seja, 127 amostras. O concurso tem a chancela da O.I.V. e da UIOE.
Notícias Relacionadas